“Acordei com o ACM Neto me chamando de Cláudia!”

Mahmundi denuncia uso de sua imagem sem autorização na campanha eleitoral de ACM Neto: "O trabalho artístico que eu faço é avesso a isso"



A cantora Mahmundi, pseudônimo da carioca Marcela Vale, acusa os responsáveis pela campanha eleitoral de ACM Neto à prefeitura de Salvador de plagiar a capa de seu disco, “Mahmundi”, que acaba de ser indicado ao Prêmio APCA como um dos melhores discos de música brasileira de 2016. As informações são doBuzzFeed Brasil.

Segundo Mahmundi, o gif da campanha eleitoral do candidato, divulgado na página oficial dele no Facebook, segue não só o mesmo conceito da capa do CD dela, como estampa sua foto acompanhada da frase “o prefeito de Cláudia” – em seguida, vêm imagens de outras pessoas e frases como: “o prefeito de Terezinha”, “o prefeito das ‘minas'”, “o prefeito dos ‘brodis'”.

No post que acompanha o gif no Facebook, ACM Neto acrescenta: “De Brotas. De Cajazeiras. De Periperi. Do Rio Vermelho. De Águas Claras. De Mussurunga. Da Ribeira. De Itapuã. De Tubarão. Dos De Coutos. Do Vale das Pedrinhas. Da Cidade Baixa. Da Cidade Alta. Do Subúrbio. Do Centro. O prefeito de toda a cidade”.

Imagens:

“Sou eu ali naquela imagem de que eles se apropriaram para mostrar uma pessoa negra. É muita falta de respeito! Muita gente suou para fazer esse trabalho”, reclama Mahmundi, de 29 anos. “Ainda não sei o que fazer, mas vou tomar todas as providências. Isso não pode ficar assim”.

Postar um comentário

0 Comentários