Conheça as 7 Raças de Cachorros mais Perigosas e Violentas

 Muitas pessoas divergem quando o assunto é sobre cães agressivos, pois estes, apesar de serem bons vigilantes de casa, podem representar um risco aos próprios donos e a outras pessoas se os devidos cuidados não forem tomados. Segue abaixo a lista dos cachorros mais violentos e perigosos da face da terra, muitos deles chegando a ser banidos em alguns países:

 1  Bandog


Uma raça mestiça de Pit Bull Terrier e diversos outros Mastiffs é originário da Inglaterra. O mais famoso deles, chamado Bantu, foi criado na década de 60, nos por John Swinford. Originalmente, o termo “Bandog” era usado na Idade Média para descrever cães violentos que eram tirados da coleira só à noite para vigiar a propriedade e ficou conhecido na época por sua habilidade de luta. Alguns dizem que o termo "Bandog" vem das fortes cordas e correntes e necessárias para amarrar o cachorro.



2 Pit Bull Terrier


Esta é a raça, ou melhor, um conjunto de raças de cachorros, mais polêmica e conhecida da atualidade. Incluem - se nesse conjunto as raças American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos resultantes dessas raças. Atualmente, o Pit Bull foi banido em alguns países como o Canadá, e enfrentando pesadas restrições como na Inglaterra onde sua criação só pode ser autorizada pela justiça, e nos Estados Unidos onde a criação foi banida em alguns estados e com outros aplicando severas restrições quanto a posse do cão.Com relação ao Brasil, não há legislação específica, que restrinja ou regulamente a criação desse animal, embora o debate por leis mais rígidas, incluindo punição aos donos, tem sido cada vez mais discutidas na sociedade devido a algumas fatalidades noticiadas pela grande mídia.



3 Wolfdog

Esta raça de cachorro, como o nome bem indica (Wolf = Lobo, Dog = Cachorro), surgiu com o cruzamento de um cão pastor alemão e um lobo. Um grande problema dessa raça é que em algumas situações ele age como um lobo, em outras como um cão sendo extremamente imprevisível e às vezes ataca sem distinção, entretanto são imunes à maioria das doenças que normalmente atingem cães comuns. Esta raça é atualmente banida da Noruega, e pode se tornar perigosa para seu dono e sua família e especialmente crianças, pois o Wolfdog as vê como presas fáceis e isso pode atiçar o lado selvagem do animal. Por este motivo, estes cães são recomendados apenas para criadores experientes, pois necessitam ser adestrados adequadamente.



4 Boerboel


 
O Boerboel é uma raça molossóide de cão grande originário da África do Sul, criada a partir do cruzamento de várias raças de cães africanos, e se parece com um Mastiff mais atlético. Banidos na Dinamarca, esta raça de cachorro pode chegar facilmente aos 70 kg e são excelentes na caça, sendo os primeiros da linha de defesa contra predadores, e para rastrear. São conhecidos por subjugar touros e outros animais de grande porte, imobilizando o animal ao cair no chão após uma mordida na orelha. Ao contrário do Wolfdog são bastante sociáveis sendo usados por fazendeiros sul-africanos para cuidar das fazendas. Estes cães não são violentos e são afetivos com crianças quando bem cuidados.



5 Dogue Canario


Proibidos na Austrália e na Nova Zelândia são bastante parecidos com Pit Bull por causa do formato da sua cabeça, diferenciando-se deste por seu pescoço ser mais largo e por ter sua traseira mais alta em comparação com a cabeça. Conhecidos também como Presa Canario, esta raça de cachorro chega a atingir facilmente 65 cm de altura e 60 kg, e apesar de pesado e robusto ele é conhecido por se movimentar como um gato. Os cachorros dessa raça não são necessariamente violentos, mas quando resolvem ser violentos podem ser fatais. Como o resto dos cães da lista, ele precisa de um treinador experiente, pois, os presa canarios fazem inimigos facilmente, ou seja, estes cães raramente convivem pacificamente com outros animais caso não sejam acostumados desde filhotes. Não obstante, os dogues canarios são considerados por diversos especialistas um dos melhores cães de guarda do mundo.



6 Rottweiler


Desenvolvida na região de Rottweil na Alemanha para o trabalho, essa raça acabou por se confirmar como um excelente animal para guarda (até hoje é utilizada com cão de vigia), pastoreio e tração. Diferentemente das outras raças descritas nessa lista, essa exemplar "fabricado" de cão data do século I e há quem diga que o próprio imperador romano Nero mantinha alguns desses em seu palácio para desencorajar intrusos.

Dogo Argentino


Oriundo da Argentina, este cachorro foi criado com o propósito de caçar pumas e javalis, através do cruzamento das raças Dogue Alemão, Pointer, Boxer e outras raças de cães de rastreamento. Grande parte da sua herança genética vem da raça extinta "Cordoba Fighting Dog" também originária da província de Córboda na Argentina. O Dogo Argentino pode chegar a ter 70cm e 50kg e é banido de mais de 10 países, entre eles a Austrália.

E então, qual seu estilo de cachorro? Você teria um desses cães agressivos em casa, ou acha que este tipo de animal pode colocar em risco a sua família? Opinem nos
 
Animal & CIA

O reino animal como você nunca viu.


GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
Oi meu nome é Bruna. Acho que as palavras 'Perigosas e Violentas' são muito fortes. Olhe este site: http://jornaldosbichos.blogspot.com.br/2010/11/as-racas-de-cachorros-que-mais-atacam.html É uma pesquisa feita e comentada por profissional, onde fala sobre as raças que mais tem índice de incidentes contra pessoas. Muitas pessoas falam que são os cães de porte médio ou grande, mas não é, a pesquisa fala que é o cão de porte pequeno, como por exemplo o chihuahua, ele ataca porque ele sente medo. O legal é que existe explicação. Sabe qual é o problema em falar: 'mais violentos e perigosos' é que existem pessoas ignorantes que vendo isso começam a judiar do cão. Quando ocorre mordida por pitbull, a mídia tem todo interesse, e as pessoas em denunciar, até pelo dano causado. Porém, o número de cães pequenos que morde um humano e vira notícia praticamente ninguém fala. Acho que as pessoas que trabalham com a internet e televisão deviam ter mais responsabilidades nas palavras que usam. Eu já tive e tenho pitbull, e todos sempre foram amorosos dóceis tranquilos conviviam com outros cães e outras pessoas. Digo à essas pessoas desinformadas pra se informarem com profissionais antes de julgar ou maltratar o cão. Não devemos nos deixar levar por jornalzinho e televisão. Todas as raças de cães, independente do porte são ótimas, umas tem mais índice de incidentes do que outras, mas todos os cães são fieis, companheiros, amorosos, são ótimos, tanto que são considerados o melhor amigo do homem. Só que as vezes o homem não é o melhor amigo do cão. Pra entender melhor: Desequilíbrio e Agressividade vem do dono e não do cão.
Dani Decoradas disse…
Nossa, muito bom saber mais sobre essas raças de cachorro.
Eu ando lendo muito sobre várias raças e tipos de cachorro para poder fazer um trabalho e informar o pessoal do bairro.
Peguei muita coisa bacana nessa página aqui.