MARCOS BENTO INAUGURA EXPOXIÇÃO INDIVIDUAL CREPUSCULUM NO STUDIO R. KRIEGER COM IMENSO SUCESSO

O artista visual Marcos Bento recebeu centenas de pessoas na abertura da mostra Crepusculum no Studio R. Krieger Galeria de Arte, em Curitiba, no último domingo, dia 19 de outubro. O artista apresentou 12 obras inéditas em tinta acrílica sobre tela, que permanecem em exposição aberta ao público até 9 de novembro.

O título Crepusculum remete ao amanhecer e ao anoitecer, momentos instigantes do dia que sensibilizam Marcos Bento pelo jogo de claro/escuro. O artista busca interpretar, por meio do neo-expressionismo, a luz difusa que promove uma “profusão de cores incomuns”. O mar, a pedra, o céu e a areia são o “álibi” para a busca destas cores raras, interpretadas com um sentimento metafísico.

A mostra é um mergulho na memória afetiva de Marcos Bento, com imagens que o tocam profundamente e que estão gravadas desde os verões de sua infância nas praias de Santa Catarina. Em uma segunda leitura, essa memória se traduz na força e na vivacidade da água do mar batendo nas pedras do litoral catarinense, um reflexo da personalidade criativa e dinâmica de Marcos Bento.

Na abertura da mostra:

Com a secretária da Cultura do Estado do Paraná, Luciana Casagrande Pereira

                                 Com Suzana Nogiri e Guilherme Cattani

Com a artista Ana Procopiak, a jornalista Alice Varajão e o artista e crítico de arte catarinense Edson Machado

Com a cônsul honorária da Suécia em Curitiba, jornalista Isabela França, e Beatriz Meyer
          Com Edson Machado, Isabela França, Lucimara França e Robson Krieger

                                     Com a artista visual Mazé Mendes

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários