PARA TIRAR DO PAÍS OS BRASILEIROS QUE NÃO SÃO BEM-VINDOS POR LÁ, MAIS UM VOO AO BRASIL É AGENDADO PELO EUA

Por Murilo Basseto

Boeing 767-300 – Imagem: Ricardo Morgan

Mais uma operação de deportação de brasileiros pelos Estados Unidos já está programada para ser realizada durante a próxima semana, prevista para acontecer na quarta-feira, dia 20 de agosto.

Assim como nas deportações das duas últimas semanas, os deportados chegarão pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), e a aeronave utilizada será um Boeing 767-300 da estadunidense Omni Air International.

Novamente, haverá uma parada em Bogotá, na Colômbia, antes de o avião vir ao Brasil. Depois do desembarque dos brasileiros deportados em Confins, ele partirá rumo ao Aeroporto de Alexandria, nos Estados Unidos.

De acordo com a programação cadastrada no sistema de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Boeing 767 da Omni, com capacidade para 247 passageiros, deverá partir de Bogotá na tarde da quarta-feira, às 14h00 (horário de Brasília), no voo OAE-3560, e chegar em Confins às 19h45.

A passagem pela cidade mineira será breve, de apenas duas horas. Com mesmo número de voo, o avião deverá partir às 21h45, seguindo para os EUA.

De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, os voos de deportação têm o objetivo de repatriar cidadãos de outros países que não respeitaram as leis americanas de imigração. Os deportados são principalmente aqueles que entraram nos Estados Unidos ilegalmente, que não obtiveram autorização para ficar naquele país, que foram condenados por crimes e/ou que foram considerados uma ameaça à segurança nacional.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários