O QUE A UNIVERSAL QUER TANTO ESCONDER?

Algumas dessas lideranças religiosas já têm listas com centenas de milhares de eleitores e emissoras de rádio para fazer campanha disfarçada de oração. Fora os seus próprios canais de televisão e blogs de notícias.


Enquanto isso, o silêncio e a complacência de autoridades e da mídia tradicional ajudam a pavimentar o caminho para esse novo poder político-religioso passar por cima da democracia.


E, não contentes em comprar o silêncio do jornalismo corporativo, usam seu dinheiro e influência para tentar calar qualquer veículo que ouse denunciar seus crimes.


A igreja Universal ficou furiosa quando revelamos documentos sigilosos indicando uma possível operação de lavagem de dinheiro que, em apenas cinco anos, movimentou mais de R$ 33 bilhões.


Fomos jogados em uma batalha judicial contra uma igreja bilionária, tivemos que prestar depoimento na polícia e exigiram até que revelássemos nossa fonte — ferindo o direito constitucional de liberdade jornalística assegurado em qualquer democracia.


Mas não cedemos nem vamos nos acovardar, muito pelo contrário.


Sabemos o que nos aguarda se deixarmos o projeto de poder dessas igrejas se concretizar em 2026.


Você pode impedir isso apoiando o Intercept Brasil e ajudando a jogar luz no rastro do dinheiro de Edir Macedo, Silas Malafaia e seus fantoches políticos.

Obrigada,
Equipe Intercept Brasil

QUE


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários