PROTEGIDOS CONTRA INCÊNCIOS FLORESTAIS

                                                                                                          CNN BRASIL
    Incêndios deixam céu alaranjado em São Francisco, na Califórnia

Fiquei com o pensamento reconfortante de que a obra de Deus está concluída e que Sua criação perfeita está segura sob Seus cuidados.

Ester Lambertson

Originalmente publicado para o Christian Science Sentinel online em 15 de agosto de 2024

Em um feriado de Ação de Graças (comemorado no final de novembro nos Estados Unidos), dirigi até a área de San Diego para passar um tempo com minha filha e sua família.
Eles vivem em uma área rural pitoresca e montanhosa a cerca de 15 milhas do oceano. O clima é quente durante o dia, mas uma brisa forte quase sempre surge à tarde, então as noites e os fins de tarde costumam ser agradáveis.

Nós fomos à igreja na manhã de Ação de Graças e depois voltamos para casa para um jantar de feriado antecipado. Enquanto limpávamos a comida, notamos uma mancha de fumaça laranja subindo de trás da colina em frente à nossa. O vento da tarde tinha aumentado, e logo toda a linha do cume estava em chamas. O vento estava soprando a fumaça e as cinzas direto para nós, e a casa da nossa filha logo foi engolfada por uma fumaça espessa. Ouvimos sirenes tocando e vimos helicópteros e um pequeno avião no alto jogando água e retardante de fogo. Foi assustador e hipnotizante.

Afastei-me da cena e fui para o meu quarto para um tempo com Deus. Fui levado a pegar a Lição Bíblica daquela semana (do Christian Science Quarterly ). Meus olhos caíram neste versículo da Bíblia: “Ouve isto, ó Jó: fica parado, e considera as obras maravilhosas de Deus” ( Jó 37:14 ). Eu sabia que esta era uma mensagem de Deus.

Afastei-me da cena e fui para o meu quarto para um momento de silêncio com Deus.

Considerei e me senti grato por toda a criação de Deus — a variedade de pássaros, as lindas colinas pontilhadas com enormes pedras, as vastas vistas em direção ao oceano, o céu e suas variadas formações de nuvens, e toda a vida selvagem na área. Enquanto me regozijava nas “obras maravilhosas” de Deus, estes versículos dos dois primeiros capítulos de Gênesis vieram à mente: “Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom” e “Assim foram acabados os céus e a terra, e todo o seu exército” ( 1:31; 2:1 ).

Uma sensação de paz e conforto tomou conta de mim quando percebi que a obra de Deus está feita . Isso me indicou o quão improvável era que, depois de criar todas essas “obras maravilhosas”, Deus mais tarde criaria forças que pudessem destruir Sua “muito boa” criação.

Naquela época, a casa estava completamente coberta de cinzas. Eu mal conseguia ver as árvores diretamente do lado de fora da janela por causa da fumaça. Meu genro disse que tínhamos recebido ordens de evacuar o mais rápido possível. Continuei sabendo que Deus mantém Sua criação perfeita, e não senti medo.

Enquanto eu colocava as necessidades no meu carro, fiquei com o pensamento reconfortante de que a obra de Deus está feita e que Sua criação perfeita está segura em Seu cuidado. Durante uma das minhas viagens até o carro, notei que não havia mais fumaça. O vento havia diminuído e invertido completamente o curso, transformando-se em uma brisa que gentilmente soprava a fumaça de volta na direção de onde ela tinha vindo. Em pouco tempo, fomos notificados de que os bombeiros haviam interrompido o progresso das chamas e não havia necessidade de evacuação.

Era improvável que, depois de criar todas essas “obras maravilhosas”, Deus criasse forças que pudessem destruir Sua criação.

Logo escureceu, e pudemos ver a linha de cumeeira iluminada e os bombeiros trabalhando apagando os pontos quentes. Nenhuma casa foi danificada. Todos nós fomos dormir com a certeza de que tudo estava nas mãos de Deus.

De manhã, acordamos e descobrimos que tinha chovido durante a noite. A chuva tinha extinguido completamente o restante das chamas e lavado todas as cinzas que cobriam casas, carros e arredores — não deixando quase nenhuma evidência ao nosso redor de que houve um incêndio.

Sou muito grata pelas bênçãos de uma vida inteira estudando e praticando a Ciência Cristã e pelas muitas provas que tive de que “o Amor divino sempre atendeu e sempre atenderá a todas as necessidades humanas” (Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras , p. 494 ).

https://sentinel.christianscience.com/?ICID=SEN%20Header%20Logo

Igreja Ciência Cristã

Cultos aos Domingos as 10 horas
Rua Xavier da Silva, 120, Alto de São Francisco Curitiba
www.cienciacrista.com

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários