PALESTRA DE DIRETOR-GERAL DA ITAIPU ENCERRA SIMPÓSIO DE QUÍMICA NA UEPG

Enio Verri vai falar sobre “A contribuição da Itaipu para o progresso da Agenda 2030 e os ODS”, nesta sexta-feira (29), em Ponta Grossa (PR)
                                                                                           Rafa Kondlatsch | Itaipu Binacional


O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, fará a conferência de encerramento do 12º Simpósio de Graduação e Pós-Graduação em Química (SimpoQuim) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A palestra será nesta sexta-feira (29), às 19h, no auditório do Centro Integrar, campus Uvaranas. O diretor vai falar sobre “A contribuição da Itaipu para o progresso da Agenda 2030 e os ODS”.

O evento começou na quarta-feira (27) com minicursos, conferências, sessões coordenadas, sessões de painéis e atividades de extensão. O tema central do Simpósio neste ano é “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável: A Contribuição das ODS para um Futuro Melhor”.

A organização também preparou uma feira de ciências destinada a alunos da Educação Básica, Ensino Médio e Fundamental II (8º e 9º anos).

Na carta convite ao diretor-geral para participação no evento, a coordenadora do SimPoquim, professora Barbara Celânia Fiorin, ressaltou que Itaipu é referência em desenvolvimento e uso consciente dos recursos naturais, “contribuindo significativamente para a disseminação do conhecimento e o engajamento dos presentes em prol de um futuro mais sustentável”.

Mais informações sobre o evento no endereço https://siseve.apps.uepg.br/pt_BR/XIIsimpoquim.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários