ATO NO CENTRO CÍVICO NESTA QUINTA MARCA RETOMADA DA GREVE DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL DE CURITIBA

Greve deflagrada na semana passada chegou a ser suspensa à espera de negociações
Redação Bem Paraná com Sismmac 

          Trabalhadores da educação fazem ato (Foto; Franklin de Freitas)

Os professores e professoras da rede municipal de Curitiba retomaram a greve deflagrada na semana passada. Para marcar o ato, uma manifestação acontece desde a manhã desta quinta-feira (17) no Centro Cívico. Os docentes fizeram uma caminhada pela Avenida Cândido de Abreu até a frente da Prefeitura. Durante a tarde, eles se concentram nas imediações da Praça Nossa Senhora de Salete.

A greve foi deflagrada no dia 8 de agosto, quando a categoria chegou a parar, mas a paralisação foi suspensa à espera de negociações com a Prefeitura e a Câmara Municipal.

“Até o momento, os sindicatos que representam servidoras e servidores de Curitiba não foram chamados para reunião, para negociar os pontos problemáticos dos projetos de lei dos planos de carreiras, enviados pela Prefeitura para a Câmara dos Vereadores. Portanto, seguimos com a construção da greve com muita força, mobilizando as escolas e dialogando com as comunidades e com a população de Curitiba”, diz nota do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac).

As principais reivindicações da categoria são crescimentos horizontais e verticais universais, sem os mecanismos limitadores (funis) que impedirão o desenvolvimento profissional da maioria do magistério em cada procedimento de crescimento; retirada da punição para quem se afastar para tratamento prolongado de saúde (LTS) e compensação pelos anos de congelamento.
https://www.bemparana.com.br/

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários