PREFEITURA DE CURITIBA REQUALIFICA PAVIMENTO DO CEMITÉRIO DO SANTA CÂNDIDA

Mais segurança nas visitas

                                                                                                       José Fernando Ogura/SMCS.
Obras de arruamento interno do Cemitério do Santa Cândida. Curitiba

O Cemitério Municipal do Santa Cândida recebeu melhorias no pavimento. Todo o arruamento interno entre os túmulos passou por obras de requalificação, numa extensão 1.520 metros.

A intervenção foi realizada pelo método de reciclagem, que remove e tritura o pavimento antigo para reaproveitá-lo como base para a adição de concreto e massa asfáltica. O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).

“Era uma solicitação antiga da comunidade do Santa Cândida. O novo pavimento requalificado dá mais segurança para os familiares durante as visitas e também para os trabalhadores que atuam ali”, disse o secretário de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.

Manutenção necessária

O Cemitério do Santa Cândida data de 1.957 e tem 132 mil metros quadrados de área que abrigam 8.650 túmulos permissionados, 1.186 gavetas para os carentes e um total de 113.671 sepultados.

“Essa melhoria era muito necessária porque a última manutenção do pavimento ocorreu no final da década de 1990”, explicou Clarissa Grassi Dias, diretora do Departamento de Serviços Especiais (Secretaria Municipal do Meio Ambiente-SMMA), que administra os cemitérios do município e o serviço funerário.

Muralha Digital

Desde o ano passado, o Cemitério do Santa Cândida se tornou mais seguro. O local passou a contar com monitoramento de imagens 24 horas pelas equipes do Centro de Controle Operacional (CCO) da Muralha Digital, programa da Prefeitura de Curitiba que alia policiamento e tecnologia da informação para tornar a cidade mais segura.

A partir das informações verificadas em tempo real no CCO, são destinados os profissionais da segurança e das demais áreas da Prefeitura de Curitiba que possam dar o atendimento necessário, conforme cada ocorrência constatada.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários