POSTE FICA NO 'MEIO DA RUA' EM COLOMBO APÓS VIA SER PAVIMENTADA

Prefeitura alega que pediu realocação do poste para Copel. Companhia afirma que pedidos do tipo tem até 120 para serem concluídos e devem ser feitos antes da obra.

Por g1 PR e RPC


Moradores de Colombo reclamam que um poste ficou no meio do caminho

Um poste na Rua Gabriel Strapasson, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), está próximo do meio da rua após a via ter passado por uma obra de pavimentação asfáltica, mas sem o equipamento ter sido mudado de lugar.

O caso aconteceu no bairro Sapopema.

De acordo com uma placa da obra no local, a obra na região começou no início de 2023 e tem previsão de término em 17 de julho, ao custo de R$ 1,4 milhão.

Poste ficou no 'meio da rua', em Colombo, após via ser recapeada — Foto: RPC

Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Obras solicitou à Copel o desligamento dos fios de energia nos postes da rua para a remoção. A prefeitura não deu prazo para a obra ser corrigida, uma vez que depende do prazo da companhia para fazer a mudança.

Segundo a prefeitura, em fevereiro deste ano, a administração municipal tinha pedido o desligamento dos postes, antes do recapeamento.

A Copel afirmou que este tipo de solicitação, para realocação de postes, tem um prazo de conclusão que vai de 90 a 120 dias. A companhia também afirmou que as prefeituras devem fazer este tipo de pedido antes de iniciar as obras.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários