EX-CATADORA SE TORNA ADVOGADA E POSA AO LADO DO CAMINHÃO ONDE TRABALHOU POR ANOS

Ex-catadora se torna advogada e posa ao lado do caminhão onde trabalhou por anos


A história de Lindiane Godoi, uma mulher de 38 anos é um verdadeiro exemplo de superação. Ela nasceu em um ambiente humilde e trabalhou por 12 anos como catadora de lixo na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Brasil. Embora esse trabalho lhe permitisse ganhar uma renda, seu sonho era se formar em direito.


Ela é mãe solteira de dois filhos e, apesar de todas as dificuldades, conseguiu conciliar o trabalho com os estudos e se tornou uma advogada.

Esse é um exemplo inspirador de que, com determinação e dedicação, é possível superar as adversidades e realizar nossos sonhos.

Lidiane Godoi decidiu homenagear seu passado e sua jornada única para chegar onde está hoje. Ela vestiu seu diploma de formatura e posou com o caminhão de lixo que acompanhou durante anos de trabalho incansável.


“É uma forma de agradecer a todos que me apoiaram e me ajudaram, tanto profissionalmente quanto em minha vida pessoal. É também uma forma de mostrar o orgulho que sinto do meu trabalho”, afirma Lidiane.

Ela começou sua jornada trabalhando na Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul com apenas ensino fundamental completo.

No entanto, graças à iniciativa do CODECA, ela conseguiu continuar seus estudos e, finalmente, ingressar na escola de Direito em 2016. Hoje, ela é uma advogada de sucesso e orgulho.


“Eu vi muitas pessoas reclamando de suas vidas e sempre buscando desculpas. Temos que dar o nosso melhor nas condições em que estamos, porque a vida de todos é difícil e nem sempre será perfeita.

Você precisa aproveitar as oportunidades, não se lamentar e lutar pelos seus sonhos”, diz Lidiane, inspirando outros a alcançarem seus objetivos. 

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários