MORAES DETERMINA PRISÃO DE DOIS INFLUENCIADORES BOLSONARISTAS

Oswaldo Eustáquio e Bismark Fugazza são procurados pela PF por ameaças ao Supremo e participação em atos antidemocráticos


Correio Braziliense

(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou a prisão de Oswaldo Eustáquio e Bismark Fugazza, influenciadores bolsonaristas ligados ao canal Hipócritas no YouTube. Eles têm participado e incentivado manifestações pedindo por intervenção militar e contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Moraes determinou a prisão na semana passada e a Polícia Federal (PF) está à procura da dupla. Eustáquio foi preso em 2020 pela Polícia Federal, determinado também por Moraes nos autos do inquérito que apurou os atos antidemocráticos ocorridos na ocasião. Em um vídeo, também publicado na última semana, ele aparece a bordo de um avião e afirma estar indo “cumprir a missão mais importante de sua vida”. Ao jornal Folha de S. Paulo, explicou estar indo à Corte Interamericana dos Direitos Humanos (IDH) para protocolar uma denúncia contra o ministro do Supremo.

No caso de Bismark, a prisão é motivada pelas ações em prol dos atos antidemocráticos que contestam o resultado da eleição presidencial. Ele estava junto a um grupo que, durante audiência no Senado, fez diversos ataques ao processo eleitoral e ao Supremo. “A gente está junto com o povo na rua há mais de 30 dias. Há 30 dias, junto com o povo. Eu saí de Itajaí, Santa Catarina, e estou aqui em Brasília desde o dia 3”, disse Bismark durante a audiência. “Tenho andado até com o Oswaldo Eustáquio, que também sofreu censura, hoje está na cadeira de rodas, até por consequência disso”.

Fugazza afirmou, ainda, que a “tirania do Judiciário” estaria com os dias contados e ameaçou a posse de Lula. “O ladrão não sobe a rampa”, ameaçou.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários