VÍDEOS: O TESTEMUNHO DE QUEM VIU A TRAGÉDIA DE PERTO NA BR-376

Dois motoristas narram momentos em que viram o barranco vir abaixo e soterrar veículos na rodovia, em Guaratuba
REDAÇÃO ND, JOINVILLE 

Após o deslizamento de terra na BR-376, km 669,5, em Guaratuba, na noite desta segunda-feira (28), o cinegrafista da NDTV Record Joinville, Ricardo Alves, conversou com motoristas que escaparam da tragédia.

Foto: Ricardo Aves NDTV Record 





Um deles foi Neri Oliveira da Cruz, motorista de caminhão da cidade de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Neri estava parado na rodovia por causa da primeira queda de barreira que havia ocorrido ainda durante à tarde. Ele estava esperando a retirada da terra e liberação da pista para seguir viagem.

“Escutei um estouro. O pessoal estava subindo, daí desceu o barranco e levou tudo para baixo”, contou. Neri não chegou a ver nenhum ferido. “Dá uns 10 metros de altura o buraco para baixo. Só se vê as luzes dos caminhões, dos carros”, narrou ainda muito assustado o motorista.

VEJA VÍDEO:

“Quando olhei já estava descendo tudo”, conta Neri. – Vídeo: Ricardo Alves/NDTV Record Joinville

Já Eric Lemos Gonçalves estava fazendo escolta de uma carreta que também acabou envolvida no deslizamento.

Ele estava subindo a serra com o companheiro dele. “No momento, estava uma chuvarada muito forte, a gente escutou um estouro. Foi muito rápido, a gente só viu árvore descendo.”

O companheiro, que dirigia o carro, freou imediatamente e deu uma ré. “No que ele deu essa rezinha, a gente já viu aquela terra vindo”.

Eric relatou, ainda, que não deu nem para ver se soterrou carros que estavam sentido Sul, mas eles viram que a carreta que escoltavam foi para baixo. A carreta ficou pendurada na ribanceira.

“Caíram mais três ou quatro carretas”, conta.

Os dois desceram da viatura de escolta rapidamente, viram um carro preto capotado e ajudaram a sair, quebraram o vidro no chute para tirar as pessoas de dentro. Ajudaram também integrantes de um carro vermelho, que estava soterrado. As pessoas se juntaram para tentar tirar os integrantes e conseguiram. Depois, ele e o companheiro desceram com a viatura para tentar trancar o trânsito enquanto a concessionária Arteris chegava ao local.


VEJA VÍDEO:

“Caíram mais três ou quatro carretas”, contou Eric. – Vídeo: Ricardo Alves/ NDTV Record Joinville

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários