RUA CURETES É UMA DAS PRINCIPAIS ARTÉRIAS DE ÉFESO, NA TURQUIA



Como já foi mencionado, esta rua era feita principalmente de mármore, que cobria um amplo sistema de tubos de saneamento. Existiam filas de lojas diferentes, alinhadas desta forma para representar os cidadãos ilustres da cidade. Tudo o que resta no local são os pilares que têm resistido ao passar do tempo.


À direita da Rua Curates, está o Templo de Adriano, dedicado ao imperador durante a 129 a.C. A fachada da rua era rica em arquitetura Coríntia, mais florido quando comparado com a arquitetura Iônica dos gregos. é decorada por relevos dos deuses do Olimpo, Amazonas e a Medusa.


Os lados da Rua Curetes são delimitados com mosaicos, bem como com galerias de colunas. Estas galerias encaminham todos os turistas para as lojas e casas da cidade. Existem inscrições encontradas em cada um dos pedestais das colunas, servindo como uma lembrança daquelas pessoas que ajudaram a cidade. Um exemplo disso é a estátua encontrada no Portão de Heracles. Esta é a estátua Consul Stephanos está sendo exibida no Museu de Éfeso. A rua é feito de mármore e debaixo dela está um sistema de esgotos.


Mistérios da Arqueologia e História


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários