Uma perseguição policial terminou em confronto e um suspeito baleado na manhã desta sexta-feira (13), em Curitiba. Segundo a polícia o assalto aconteceu na Avenida Erasto Gaertner, no bairro Bacacheri, e o suspeito foi seguido até o Atuba, local onde bateu o veículo. Lá, foi cercado e abordado pela Polícia Militar (PM). Ele, então, sacou uma arma, entrou em confronto e foi baleado.
Gangue que roubava farmácias troca tiros com a polícia e dois morrem; criança ficou ferida
O tenente Lucas Martins, do 20º Batalhão, explicou que a chuva dificultou a perseguição ao suspeito. No entanto, segundo ele, a ação rápida da polícia foi possível porque logo depois do assalto, uma equipe policial encontrou o automóvel sendo levado pelo homem.
“Ele estava tentando sair impune do crime, mas a equipe da PM viu ele fugindo e o seguiu. Este cidadão acabou colidindo a caminhonete em uma árvore e empreendeu fuga a pé”, detalhou.
A colisão aconteceu na Avenida Mascarenhas de Moraes, na pista que segue sentido ao Terminal Santa Cândida. Com a fuga a pé, o suspeito, segundo Martins, teria tentado entrar em um condomínio na região para despistar os policiais.
O confronto aconteceu na Rua Margarida Fogiatto Cavagnari, cerca de três quadras depois do local da colisão.
“Destaco o preparo físico dos nossos policiais que correram uma grande distância atrás desse homem. Eu vejo que os moradores estão muito assustados, e ele [suspeito] poderia ter feito alguém de refém. Mas não deu tempo”, comentou.
Na abordagem, o homem sacou a arma, mas os policiais o impediram de atirar. Além do baleado, uma viatura policial também acabou se perdendo na perseguição e bateu em um poste.
A viatura também colidiu contra uma árvore na perseguição. Foto: Djalma Malaquias/Banda B.
“O carro perdeu a traseira e, infelizmente, um policial nosso acabou machucando a perna. Mais de uma viatura foi usada no acompanhamento. Mas ele está bem, não corre riscos e foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Cajuru”, destacou.
A polícia afirmou que o suspeito usava uma arma calibre 38 e já possuí passagens. Ele também foi encaminhado ao Hospital Cajuru.
Vídeo
O repórter Djalma Malaquias esteve no local do confronto e acompanhou o trabalho dos policiais e socorristas.
0 Comentários