TATÁ WERNECK É CRITICADA POR ''EXCESSO DE PROTEÇÃO'' CONTRA A COVID-19

Em que país do mundo uma pessoa é massacrada por se proteger demais contra a Covid-19? Essa foi a pergunta que muitos internautas fizeram após a aparição de Tatá Werneck no velório de Paulo Gustavo. A atriz também rebateu as críticas

Tatá Werneck

Muito amiga de Paulo Gustavo, Tatá Werneck esteve presente no velório do ator na última quinta-feira (6) em Niterói, Rio de Janeiro. A humorista foi massacrada por algumas pessoas por aparecer com duas máscaras e uma face shield, além de um tubo de álcool em gel na mão — medidas de prevenção ao coronavírus. Comentários a chamavam de “exagerada” ou diziam que ela estava “querendo aparecer”, mas Tatá aproveitou sua rede social para rebatê-los.

Diferente de outros famosos, que promovem aglomerações em festas ou que continuam viajando normalmente, Tatá Werneck está em isolamento social e sai apenas para o necessário — trabalho ou compras de supermercado.

A atriz se manifestou nas redes após as críticas. “As pessoas são bobas demais. Criticam quem não se protege. E na mesma medida quem se protege demais. Prefiro ser chamada de exagerada do que de irresponsável :)”, escreveu.

“Eu só saio para trabalhar. Foi a primeira vez que saí. E pensei muito antes de ir. Mas eu acho que se não fosse não acreditaria. Fiquei pouco tempo e já estou nervosa por ter saído. Eu estou com muito medo. Agora muito mais que antes. Mas eu prefiro ser exageradamente responsável”

Apesar das críticas, Tatá também recebeu uma série de comentários positivos, pedindo para que não se abalasse com as falas de tom crítico. “Parabéns pela consciência”, escreveu um. “Me senti acolhida ao ver sua foto com duas máscaras, face shield…”, publicou outro.

Diferente do que alguns internautas disseram, Tatá Werneck está muito correta com os seus cuidados: o uso de máscara é extremamente importante para se proteger e também evitar a disseminação da covid-19.

Inclusive, em locais de maior aglomeração, como transporte público e mercados, as máscaras PFF2/N95 são as mais indicadas. Elas apresentam uma capacidade de filtragem maior e proporcionam um melhor ajuste no rosto.

Outra forma de reforçar a proteção é usando a máscara cirúrgica com uma de tecido por cima, que pode reduzir em 95% o risco de transmissão da covid-19, segundo estudo do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), órgão regulador do sistema de saúde dos EUA.

O face shield, protetor facial transparente, é muito válido para proteger outras regiões do rosto, como os olhos. Mas é importante ressaltar que, sozinho, ele não funciona. O “escudo” facial deve ser utilizado, sempre, com a máscara embaixo, assim como a atriz fez.

Postar um comentário

0 Comentários