PARA CELEBRAR 75 ANOS DE FREI LADI ANTONIAZZI

Uma vida que honra o Criador e a Igreja, a história e a espiritualidade dos Franciscanos, o lar à luz da Família Sagrada, a fé e o amor nos destinos da humanidade, a esperança que rompe o tempo e o espaço, a Pátria brasileira iluminada pelo Evangelho. Esse é só um pedacinho do perfil de Frei Ladi Antoniazzi, OFM, vigário paroquial, vigário da casa e animador do SAV local – Serviço de Animação Vocacional (sav@franciscanos.org.br), da Fraternidade Bom Jesus dos Perdões (Paróquia Bom Jesus – centro), em Curitiba, Paraná, Brasil.

 Frei Ladi Antoniazzi - 21/abril/2018.
Foto: Luciane
Frei Ladi nasceu em 7 de maio de 1945. É natural de Severiano de Almeida, distante 33km de Erechim, 137km de Chapecó, 401km de Porto Alegre. Exerceu ministério sacerdotal na Paróquia Santo Antônio, Bauru-São Paulo; Santuário de Vila Velha, Vitória-Espírito Santo; Igreja Matriz Santa Inês, Balneário Camboriú-Santa Catarina. Ao longo de 36 anos de trabalho nestas três igrejas, trabalhou e plantou muito, deixou pedaços de si, encheu de plenitude a razão, o coração e a alma das pessoas.

Devota da Mãe Alegria – Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Espírito Santo, a senhora Mariângela Bastos Rangel, que nasceu em 7 de maio de 1947, se emociona ao lembrar das celebrações e pregações de Frei Ladi. “Parece até que ele ouve nossas preocupações e ilumina soluções. Suas homilias nos tornam mais conscientes, unidos, fortes, mansos, bondosos. Se pudesse e tivesse condições, viajaria todos os domingos de Vitória para Curitiba, só para participar de suas missas. Aos 73 anos de vida cheia de desafios, asseguro que Frei Ladi é presença visível de Jesus crucificado na terra e ressuscitado no céu. É pregador exímio e divino, santo incansável e corajoso, evangelizador e cuidador da alma e do corpo.”

Frei Ladi frutifica São Francisco de Assis. Naquela época e hoje, ambos harmonizam o trabalho e a renda, a educação e a cultura, a ciência e a tecnologia, a sabedoria e as conquistas, os costumes e a liberdade, com a fé, os ensinamentos, as verdades, a ética, a moral e os valores do Evangelho. “A gente conquista a santidade pela fidelidade, testemunhos, obras e bem que realiza. Todos somos enviados a cumprir uma missão, um ideal. Em qualquer circunstância, vale a pena ser fiel e seguir Jesus no seio da vida diuturna. Obrigado, paz e bem.” (Frei Ladi Antoniazzi).

Pedro Antônio Bernardi, economista, 
professor, jornalista, palestrante.



GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários