HOSPITAL DE CURITIBA TEM NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS COM CONVID-19, MAIOR DO QUE PACIENTES INTERNADOS

Band News Curitiba - 96,3 FM
      Foto: divulgação/Hospital Marcelino-Champagnat

Pelo menos 20 funcionários do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, estão com coronavírus. Dois deles estão internados e os demais foram afastados das funções para cumprir isolamento domiciliar. O número de colaboradores infectados é maior do que o número total de pacientes, de acordo com o hospital.

O primeiro internamento relacionado à Covid-19 no Marcelino Champagnat aconteceu no dia 19 de março. Desde então, 39 pessoas foram internadas com quadros respiratórios: 14 pacientes foram confirmados com coronavírus, 17 casos foram descartados após exames e oito casos suspeitos ainda aguardam o resultado laboratorial. Nenhuma morte foi registrada.

Por meio de nota, o Marcelino Champagnat informou que quase 15% dos colaboradores apresentaram sintomas de quadros respiratórios desde a primeira internação por coronavírus no hospital. Nem todos tinham sintomas relacionados à Covid-19. No entanto, entre os 700 colaboradores, 20 foram examinados e receberam o diagnóstico positivo. Outros 50 funcionários foram submetidos a exames, que deram negativo.

Ao todo, desde o início da pandemia, o Hospital Marcelino Champagnat atendeu 594 suspeitos de coronavírus. Entre os 39 confirmados, 23 receberam alta e cumprem isolamento domiciliar. Portanto, 16 pacientes estão internados. Para minimizar o potencial de disseminação do vírus, todos os pacientes com sintomas respiratórios, incluindo gripe, agora são atendidos em um Pronto Atendimento específico e isolado. Também por meio de nota, o Hospital Marcelino Champagnat informou que segue as orientações das autoridades competentes de saúde e cumpre “as melhores práticas médicas” para manter os funcionários e colaboradores menos expostos ao coronavírus ou outras doenças.

Diz, ainda, que médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais passam por treinamentos constantes sobre a utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Isso inclui luvas, aventais, máscaras, óculos e face shields (equipamentos de proteção facial).

Reportagem: Angelo Sfair

Postar um comentário

0 Comentários