DA VIDA E DA MORTE, FOI CRIADA ALMA IMPERECÍVEL

Há 10 anos, nossa querida irmã Lourdes Rosalina Bernardi Suliani (3/outubro/1941 – 5/abril/2010) despediu-se da terra, transcendeu a materialidade e, subitamente, foi habitar na gloriosa mansão do amor. Lá, longe, continuam presentes nas lembranças sua fé, ensinamentos, obras. Por ser a primeira a nascer na família de nove irmãos, começou cedo a trabalhar e compartilhar tarefas com mamãe.

Quer no primeiro ano de falecimento, quer no décimo ano de separação, a saudade tem força e poder de estilhaçar o coração. Na reciprocidade e vivência do amor fraterno, sentimos cada aurora renascer vida nova sempre em formação. E mais: Na dinâmica da comunhão, estamos cada vez mais próximos nas experiências e verdades misteriosas. Diariamente, montanhas de preces, lágrimas, sentimentos solenes de gratidão cultivam nossos relacionamentos íntimos.

Lourdes e esposo Vílson Natal Suliani - homem íntegro, dócil e amoroso -, trabalhavam na agricultora e feira livre. Na década de 1950, existiam dificuldades para moradores da roça estudar. Lourdes cursou só até o quarto ano primário (quarta série do ensino fundamental), mas era sábia, iluminadora. Destacam-se suas habilidades de unir e reunir, aproximar e integrar, gerir e edificar, esclarecer e convencer, distribuir tarefas e doar-se.

Era a primeira a chegar às reuniões e confraternizações. Ora convencia pelo silêncio, ora com intervenções serenas e argumentos consistentes. Amou pais, irmãos e irmãs, Vílson, familiares, parentes, amigos, próximo. Louvou a Deus diuturnamente. Celebrou o Dia do Senhor ao longo de toda a vida. Sabia se relacionar com o Criador na convivência familiar, comunitária e social. Trabalhou incansavelmente, sem apego a bens e coisas. Temos certeza que sua alma vive para sempre na habitação celeste. Lourdes é santa.

Hoje, Vílson Natal Suliani é marido da senhora Anéris Tereza Onzi Quilante. Queremos deixar gravado o quanto somos gratos ao casal Suliani e Quilante, pelo carinho e amizade renovados para com nossa modesta família. Somos admiradores, porque os senhores são autênticos construtores do reino, da família, da paz, da realização, da espiritualidade, do amor.

Pedro Antônio Bernardi, economista, jornalista, professor.
Ilustração:GzT StC

Postar um comentário

0 Comentários