CONFRONTOS COM POLICIAIS MILITARES DEIXAM SETE MORTOS EM CURITIBA E REGIÃO NESTE DOMINGO

     FOTO: REPRODUÇÃO/RICTV.

Por: Lucas Sarzi

Pelo menos sete jovens, suspeitos de crimes, morreram em confronto com policiais militares neste domingo (15). As tentativas de abordagens aconteceram entre a madrugada, a manhã e a tarde, nos bairros Tatuquara e Pilarzinho, em Curitiba, e também em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Em todos os casos, foram apreendidos revólveres ou pistolas com os mortos.

A ação mais recente aconteceu por volta das 15h deste domingo, na Rua Guilherme Lunardon, no Jardim Kosmos, no Pilarzinho, em Curitiba. A Polícia Militar informou que uma equipe do 12º Batalhão encontrou um carro com as placas trocadas, para disfarçar que o veículo era roubado desde o dia 10 de março, mas na tentativa de abordagem, o motorista fugiu. Ele foi acompanhado até que reagiu e morreu baleado. Com este rapaz, os PMs apreenderam um revólver.

ARMAS APREENDIDAS COM OS QUATRO 
MORTOS NO CONFRONTO DA MADRUGADA. 
FOTO: COLABORAÇÃO/PLANTÃO 190.

Já o primeiro confronto, com quatro mortos, foi na madrugada, depois que uma equipe em patrulhamento passou por um veículo com alerta de roubo. Quando a PM tentou abordar, os ocupantes do veículo fugiram pela BR-116, no sentido Fazenda Rio Grande, na RMC, mas no meio do caminho trocaram tiros com os policiais.

No tiroteio, dois foram baleados e outros dois correram, mas foram atingidos num segundo confronto, com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), que chegaram em apoio. Os quatro morreram no local e com eles foram apreendidos quatro revólveres com diversas munições deflagradas.

Dois mortos

Na manhã de domingo, outra equipe da PM acabou se envolvendo num confronto ao tentar abordar ocupantes de um Fox, que passou em atitude suspeita por algumas ruas do bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais. Na Rua Pedro Batista Medeiros, a dupla abandonou o carro, entrou numa chácara e enquanto fugiam teriam atirado contra os PMs, que reagiram.

LOCAL DO CONFRONTO 
DA MANHÃ, EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. 
FOTO: COLABORAÇÃO/CRISTIANO VAZ/
PROGRAMA 190/REPRODUÇÃO PLANTÃO 190.

Segundo a PM, um grande cerco foi montado na região e houve um novo confronto na chácara. No momento dos disparos, os dois jovens que tentavam fugir foram baleados e morreram antes da chegada do Siate. Com eles, foram encontradas duas pistolas, uma delas uma de calibre .40. No porta malas do carro, os policiais encontraram 30 quilos de maconha.


Investigações

Nas três ações, nenhum dos PMs se feriu. Os corpos dos sete mortos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Tharles de Oliveira e Jhonatan Rodrigo Lorensini dos Santos, os dois que morreram no confronto em São José dos Pinhais, foram os únicos identificados até o fechamento da reportagem. A polícia deve investigar o envolvimento dos mortos em crimes nas regiões onde foram abordados.

Postar um comentário

0 Comentários