EMPRESA CANCELA SERVIÇO DE BICICLETAS DA YELLOW, MAS PATINETES CONTINUAM EM CURITIBA

As bicicletas foram recolhidas e depositadas em um terreno no bairro Rebouças

Por Redação com Folhapress

A empresa Grow, que empresta patinetes e bicicletas em várias cidades do Brasil, anunciou uma grande redução de seus serviços nesta quarta-feira (22). A companhia deixará de oferecer empréstimo de bicicletas em todo o país, porém os patinetes seguem presentes em Curitiba, São Paulo e Rio.

Depósito de bicicletas no Rebouças (Foto: Reprodução/Facebook Herivelto Oliveira)

Os veículos, da marca Yellow, podiam ser encontrados em várias cidades. Elas funcionavam no modelo “sem estação” e podiam ser emprestadas e devolvidas em qualquer ponto, dentro das regiões atendidas.

Em Curitiba, as bicicletas foram recolhidas e depositadas em um terreno no bairro Rebouças. “Elas foram recolhidas das ruas para que sejam submetidas a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança. A empresa está em busca de parcerias públicas e privadas para fortalecer e expandir sua operação”, informa o comunicado da empresa.

Já as patinetes elétricas deixam de operar em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES).

“Planejar essa reestruturação nos colocou diante de decisões difíceis, porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina. O mercado da micromobilidade é fundamental para revolucionar a forma como as pessoas se locomovem nas cidades e continuamos acreditando que esse mercado tem espaço para crescer na região”, explica Jonathan Lewy, CEO da Grow.

A Grow surgiu da fusão entre as marcas Grin e Yellow, em janeiro de 2019, e está presente em sete países.

O anúncio ocorre duas semanas depois de a Lime, que operava patinetes, deixar de atuar no país.

Banda B

Postar um comentário

0 Comentários