AVIÃO CAI NO IRÃ E MATA 176 PESSOAS; VEJA O QUE JÁ SE SABE DA TRAGÉDIA

Boeing 737 ucraniano cai no Irã com 176 pessoas a bordo; não há sobreviventes. Ucrânia volta atrás e descarta problema mecânico. A queda da aeronave ocorreu horas após duas bases dos EUA no Iraque serem atacadas pela Guarda Revolucionária do Irã

Imagem registrada instantes após a queda do avião ucraniano no Irã (divulgação)

Um avião ucraniano com mais de 170 pessoas a bordo caiu na manhã de hoje no Irã. A queda do Boeing-737 teria ocorrido logo após a decolagem, às 6h12 (horário local), do aeroporto internacional Imam Khomeini, em Teerã, conforme informou a Fars, agência estatal de notícias.

O voo PS752 da companhia Ukraine International Airlines seguia da capital iraniana com destino a Kiev, na Ucrânia. E, de acordo com a agência humanitária Crescente Vermelho, não há chance de encontrar sobreviventes.

Mais cedo, a embaixada da Ucrânia em Teerã informou que o acidente foi causado por uma falha no motor da aeronave, e que não havia relação com terrorismo. No entanto, a Ucrânia voltou atrás e retirou a possibilidade de problema mecânico como causa da queda.

A queda da aeronave aconteceu horas depois de duas bases iraquianas que abrigam tropas dos EUA serem atacadas pela Guarda Revolucionária do Irã. O ataque foi uma resposta após a morte de Qassim Suleimani depois de ofensiva americana.

Questionado em uma entrevista em Kiev se o avião poderia ter sido derrubado por um míssil, o primeiro-ministro ucraniano, Oleksiy Honcharuk, fez um alerta contra especulações até que os resultados de uma investigação sejam conhecidos. O premiê também disse que a Ucrânia proibiu voos sobre o espaço aéreo iraniano por seus aviões a partir de 9 de janeiro.

De acordo com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, a Ucrânia organizou aviões especiais para voar até o Irã e repatriar os corpos das vítimas, o que estava pendente apenas da aprovação do governo iraniano.

Segundo informações divulgadas pelo ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Vadym Prystaiko, os 176 mortos eram dos seguintes países:

Irã: 82 passageiros
Canadá: 63 passageiros
Ucrânia: 2 passageiros e 9 membros da tripulação
Suécia: 10 passageiros
Afeganistão: 4 passageiros
Reino Unido: 3 passageiros
Alemanha: 3 passageiros

Vídeo do momento da queda:

Postar um comentário

0 Comentários