PARANÁ TEM 244 VAGAS EM ABERTO NO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

ALEXSANDRO RIBEIRO, LIVRE.JOR

O último edital aberto para preenchimento de vagas do programa Mais Médicos no Paraná, em maio de 2019, parece não ter surtido muito efeito. Segundo levantamento do Ministério da Saúde (MS), o Paraná tinha uma demanda aberta de 240 médicos antes da última contratação.

 Passados três meses, e com aproximadamente 100 inscritos no processo seletivo, o total de vagas em aberto permanece quase inalterado. Um novo relatório do MS contabiliza 244 postos desocupados.

Desde a abertura do último edital em maio deste ano, 60 municípios tiveram desligamentos de médicos no programa no Paraná. Cerca de 120 cidades estão com vagas em aberto em todo o estado. A capital é a cidade com a maior demanda, com 26 demanda por médicos. Na sequência aparecem Ponta Grossa, com falta de 13 médicos, Londrina, com 12 vagas, Cascavel, Mandaguari e Maringá com 7 vagas, e Paranaguá com 6 vagas.


Grande Curitiba – A maior demanda concentrada está em Curitiba e nos municípios da região metropolitana, que acumulam 83 vagas em aberto. Do déficit paranaense, 2 vagas são em municípios e áreas de vulnerabilidade, e 9 em cidades de extrema pobreza, segundo classificação do Ministério da Saúde.


About Alexsandro Ribeiro
Jornalista, mestre em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor nos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda do Centro Uninter.

Postar um comentário

0 Comentários