A HARMONIA NA VIDA ASSIM COMO NA MÚSICA

Estudos comprovam que a música produz um efeito direto sobre as células do organismo humano, mas o resultado é enigmático para os cientistas. 


Uma pesquisa realizada pelo Programa de Oncobiologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) aponta os efeitos positivos da 5ª Sinfonia de Beethoven e a Atmosphères de György Ligeti para o desaparecimento e a diminuição das células sob análise. O resultado desse estudo pode apresentar um novo método de tratamento para o câncer de mama.

Mary Baker Eddy, uma teóloga norte-americana, despertou-me a curiosidade ao comparar a harmonia presente na música às leis espirituais harmoniosas que regem o homem e o universo. “A harmonia no homem é tão real e imortal como na música”, diz ela, em seu livro Ciência e Saúde. Assim como “o princípio da música nada sabe da discórdia”, o Princípio do homem harmonioso não produz a doença.

Foi o que comprovou Florence Anika Lasnier, quando recebeu o diagnóstico de câncer: “Com dois filhos para criar, eu não podia aceitar esse diagnóstico. Eu precisava continuar procurando pela inspiração que me diria como curar essa doença. Naquela época, eu estivera praticando meditação por muitos anos. Não conseguia me imaginar seguindo um tratamento médico convencional, pois, para mim, a resposta não estava ali. 

De vez em quando, sentia dor e passava por momentos muito difíceis. Lutava mentalmente contra o medo...Naquela ocasião, percebi que estava com muita raiva de uma pessoa muito próxima a mim e que esse sentimento era prejudicial ao meu bem-estar. Pouco a pouco fui conseguindo perdoá-la. 

Senti a necessidade de procurar ajuda... Entrei em contato com alguém que ..me deu o livro Ciência e Saúde... Foi então que descobri o efeito prático da oração metafísica. As ideias que eu estava obtendo por meio da minha leitura me davam muita força. Sentia a presença de Deus comigo”.

Com o estudo diário do livro e a ajuda de um profissional da Ciência Cristã, ela compreendeu que o Amor divino cura. Cerca de três meses depois, ela percebeu que estava curada e isso ocorreu há mais dois anos e meio. Essa cura é o fruto de um despertar para a verdade que é acessível a todos.

A experiência de Florence pode representar o enfrentamento de muitas pessoas em circunstâncias parecidas, mas sua disposição e confiança em buscar uma solução, fez com que ela obtivesse a cura física e o entendimento do Princípio da harmonia em sua vida e saúde.

Por, Ana Carla Vicencio é 
Comitê de Publicação 
da Ciência Cristã e escreve reflexões
 sobre espiritualidade e saúde.
Por sugestão do Jornal Gazeta do Santa Cândida a
imagem da Cultura Mix

Postar um comentário

0 Comentários