PROTESTO CONTRA A DEVASTAÇÃO DA AMAZÔNIA EM CURITIBA

                                                                               manifestação do dia 23 de agosto,foto: Gzt StC1

Estudantes da UFPR e diversos movimento sociais realizaram a manifestação "SOS Amazônia" nesta sex-feira(23) na praça 19 de dezembro ( praça do Casal nú). A manifestação subiu pela rua Inácio Lustosa, passando pela rua Trajano Reis e Praça Garibaldi ( em torno do monumento com água do ''cavalo babão'') e seguiram para a boca maldita. Por volta de mais de 800 pessoas participaram nesta caminhada.


                                                                                            manifestação do dia 23 de agosto,foto: Gzt StC2
Foi um grito de protesto contra a devastação da floresta Amazônica e a fala do presidente Bolsonaro sobre as queimadas. Entidades ambientalistas criticaram nesta quarta-feira (21) declarações do presidente Jair Bolsonaro, segundo as quais as queimadas na Amazônia podem ter sido provocadas por organizações não governamentais (ONGs) com o objetivo de enviar as imagens para o exterior e prejudicar o governo. A fala de Bolsonaro foi classificada como "irresponsável" e "leviana".


“O Brasil vive a maior onda de queimadas dos últimos cinco anos. Os impactos são inimagináveis, deixando o estado de Rondônia em calamidade pública, com hospitais lotados, e crianças e idosos com problemas para continuar respirando. Foi um aumento de 300% de um dia par ao outro.

 Porém, não é apenas a criança ribeirinha do Rio Acre que está sofrendo os impactos do crime que está sendo cometido contra nossas florestas. Os estados do Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Até mesmo a Tríplice Fronteira foi atingida, chegando a Bolívia e Paraguai”. diz o texto de convocação do ato no Facebook.

Confira em vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários