PROFESSORES APRESENTAM JIU-JITSU PARA CURITIBINHAS DA REGIONAL CAJURU


Aulas de Jiu Jitsu gratuitas para crianças na Rua da Cidadania do Cajuru, as atividades fazem parte do Festival de Férias - Curitiba, 11/07/2019 - Foto: Daniel Castellano / SMCS


A tarde desta quinta-feira (11/7) foi de diversão, aprendizado e disciplina para os curitibinhas da Regional Cajuru. Os meninos e meninas puderam saber mais sobre uma modalidade de artes marciais que torna o Brasil famoso no mundo: o jiu-jitsu.

A atividade, na Rua da Cidadania, fez parte do Festival de Férias promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e que vai até a próxima sexta-feira (19/7) em todas as regionais da cidade.

Festival de Férias tem programação para ninguém ficar em casa

A clínica de jiu-jitsu foi comandada pelo casal de lutadores Mariane Moreira Santos, primeiro lugar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e quarta posição no ranking internacional, na categoria Pena; e o professor Wallace Rodrigues “Sapo”, que já foi campeão sul-brasileiro.


                                                                                                                           Foto: Daniel Castellano / SMCS 

Sapo hoje se dedica à formação de novos atletas e ao desenvolvimento de um projeto social em Curitiba. Os dois vão representar a cidade no Campeonato Mundial de Masters, em Las Vegas (EUA), em agosto.

A dupla e sua equipe mostraram um pouco mais sobre os exercícios e técnicas da arte marcial. Teve gente que parou pra assistir.

Um deles, foi o adolescente Eduardo Vieira Geliet, de 15 anos, que aproveitou um intervalo do curso que fazia na Rua da Cidadania para ver a aula. “É muito bacana incentivar as crianças a praticar esporte”, disse. Ele mesmo já lutou judô e vai doar seu antigo quimono para o projeto de jiu-jitsu.

Participante do projeto há um ano, Maria Júlia dos Santos, de 9 anos e moradora do Parolin, é um dos exemplos. A menina já é medalhista e reconhecida pelos colegas como uma das melhores. “Eu não praticava esporte antes o projeto, tudo melhorou na minha vida”, contou.

Tarde animada

Além da clínica de Jiu-Jitsu, quem foi até a Rua da Cidadania participou de atividades recreativas e brincou na cama-elástica. A tarde foi também de outras atividades esportivas, além do rapel promovido pela Guarda Municipal.

Duke, um dos cães farejadores do Grupo de Operação com Cães (GOC) da Guarda, também apareceu na Rua da Cidadania para a alegria dos pequenos.

Postar um comentário

0 Comentários