DEPUTADA BOLSONARISTA PEDE A PRISÃO DE GLENNN E TOMA INVERTIDA DO JORNALISTA

Glenn Greenwald foi ofendido pela deputada Kátia Sastre durante audiência na Câmara que discutiu os diálogos entre Moro e os procuradores da Lava Jato. A parlamentar chamou o jornalista de criminoso e exigiu a sua prisão
Glenn Greenwald e Kátia Sastre (Imagem: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)


O jornalista Glenn Greenwald foi ofendido pela deputada federal Kátia Sastre (PL-SP) nesta terça-feira (26) durante audiência pública que discutia os diálogos vazados entre Sergio Moro e os membros da força tarefa da Lava Jato.

Em tom raivoso, Kátia acusou Greenwald de atuar em conjunto com hackers de uma organização criminosa. Além disso, defendeu a conduta do ministro da Justiça, Sergio Moro.

“Querem julgar e incriminar um ministro que tem uma postura perfeita, de um juiz que é ímpar. É uma afronta para o povo brasileiro. Quem deveria ser julgado, condenado e sair preso é o jornalista”, disparou Kátia, que é ex-policial militar.

A declaração de Kátia provocou reações de outros parlamentares e uma confusão se instalou na audiência. No entanto, a resposta de Glenn Greenwald foi uma lição de civilidade e elegância.

A princípio, Glenn chamou a atenção para o fato de a deputada estar no telefone durante a sua resposta. “Infelizmente ela está no telefone e não pode me ouvir”.

“Mas pelo menos ela [Kátia] teve coragem de expressar acusações graves na minha cara”, continuou Glenn, em referência à ausência de boa parte dos bolsonaristas na sessão.

“Todos que estão aqui, independentemente da ideologia, perceberam que ela fez muitas acusações graves contra mim. Que cometi crimes, que devo sair preso quando eu sair daqui. Mas o que está faltando no discurso dela? Faltam evidências; uma acusação específica. Ela só tem táticas de intimidação”, acrescentou.

Glenn prosseguiu, olhando fixamente para a deputada: “Eu gostaria de falar diretamente para vossa excelência, que continua no telefone após me acusar de crimes, e não está me ouvindo, que ninguém tem medo dessas táticas”.

“Temos uma redação no Rio de Janeiro cheia de jornalistas. E eles estão ouvindo essas ameaças. E sabe o que eles estão fazendo? Eles continuam reportando. E é exatamente isso que eles vão continuar fazendo. Sabe por que? Porque todo mundo sabe que vossa excelência não tem evidência nenhuma para me acusar”, continuou o jornalista.

Neste momento, Kátia Sastre larga o telefone e, nervosa, tenta interromper a fala de Glenn. Assista:



Glenn Greenwald também foi ofendido pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP).

Postar um comentário

0 Comentários