CRIAI ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO EM CASO DE IDOSA QUE SOFREU MAUS TRATOS EM AGÊNCIA DE LONDRINA

A Comissão que Defende os Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) acionou também o Ministério Público para que investigue o caso da idosa de 84 anos que sofreu maus tratos em uma agência bancária de Londrina, na quarta-feira (26).

Dona Lázara Maria de Souza, de 84 anos, tem Mal de Alzheimer e foi levada pela filha até uma agência bancária do Calçadão de Londrina para fazer prova de vida. Como estava chovendo, a filha pediu ao gerente que fosse até o estacionamento tirar a prova de vida, mas o gerente se recusou. Na tentativa de levar a idosa até a agência, a cadeira de rodas tombou na rampa de acesso ao banco e a idosa acabou se machucando: fraturou o braço e teve traumatismo craniano leve. Ela segue internada.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Criai, enviou ainda uma carta ao presidente do Banco, exigindo explicações e apresentou uma representação junto à Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) do Congresso Nacional.


Postar um comentário

0 Comentários