MANIFESTAÇÕES CONTRA MACRON SÃO MARCADAS POR CONFRONTOS ENTRE MILITARES E POLICIAIS; PONTOS TURÍSTICOS, ESTAÇÕES , BANCOS E RESTAURANTES FORAM FECHADOS

Reprodução/Twitter

Protestos dos chamados coletes amarelos reúnem milhares de pessoas em Paris; manifestação ocorre sob cerco da polícia

Pelo quarto final de semana consecutivo , milhares de manifestantes saíram às ruas na França, para protestar contras as políticas econômicas do presidente Emmanuel Macron, neste sábado (8). Chamados de 'coletes amarelos', os manifestantes entraram em confronto com os policiais franceses e, apenas em Paris, cerca de 700 pessoas foram detidas. 


Somando-se o número registrado em todo o país, sobe para cerca de 1.300 o número de manifestantes detidos. Além disso, 135 pessoas ficaram feridas. De acordo com as autoridades, cerca de 10 mil pessoas participaram dos protestos doscoletes amarelos em Paris, e cerca de 125 mil em toda a França.

Segundo os veículos locais, perto da Champs-Elysées, um dos pontos turísticos da França , a polícia jogou gás lacrimogêneo contra os manifestantes, que enfrentaram a polícia gritando pela renúncia de Macron. O jornal Le Monde narrou ainda uma centena de manifestantes realizando atos de vandalismo na Praça da República, outro ponto importante da cidade.

Para tentar contê-los, a polícia francesa delimitou, por meio de um cerco

Por iG São Paulo 

Postar um comentário

0 Comentários