MORO SUSPENDE AUDIÊNCIAS E DIZ QUE PAUTA DE CAMINHONEIROS É 'LEGITIMA'


(Foto: Lula Marques / AGPT)

Narley Resende


Em despacho desta sexta-feira (25), o juiz federal Sergio Moro suspendeu audiências da Operação Lava Jato previstas para a próxima segunda-feira (28) em razão da greve dos caminhoneiros. O juiz da 13ª Vara Federal afirmou no documento que a pauta de reivindicações da categoria é legítima, mas criticou o "prolongamento excessivo da paralisação ". Para Moro, o bloqueio de rodovias é "questionável". 

"Há um movimento de paralisação de motoristas de caminhões nas estradas brasileiras. Há uma pauta de reivindicação legítima da respeitável categoria e que deve ser avaliada pelas autoridades competentes. No entanto, o prolongamento excessivo da paralisação e que inclui o questionável bloqueio de rodovias tem gerado sérios problemas para a população em geral, com prejuízos principalmente para o abastecimento de alimentos e de combustíveis nas cidades", escreveu o juiz da Lava Jato. 

Moro pediu que haja bom senso. "Espera-se que prevaleça o bom senso dos envolvidos, com a normalização da situação e antes que ocorram episódios de violência", disse. 


As audiências envolvem testemunhas de defesa relacionadas ao processo do Sítio em Atibaia, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesta ação. Lula nega as acusações.

Postar um comentário

0 Comentários