BAIRRO SANTA CÂNDIDA EM PROTESTO PELA FALTA DE SEGURANÇA


“Senhor Prefeito, precisamos de um módulo da Guarda Municipal em nosso bairro e maior presença da GM’’; ‘Sr. Secretário de Segurança, nosso bairro está esquecido. Segurança Já’; “O bairro Santa Cândida pede socorro ás autoridades. Chega de assalto e roubos. Segurança já’’ e, assim muito outros dizeres em mais de 10 faixas espalhadas pelo bairro Santa Cândida.

Moradores declararam em emissoras de radio e televisão que estão cansados de assaltos e roubos, que a revolta não é de agora. Arrombamentos de casas, roubos de carros, furtos e muitos assaltos a mão armada tornou-se rotina na região. Diante desta situação, a Associação de Moradores e Comerciantes do bairro e algumas liderança promoveram a campanha através de faixas.


Pouco mais de 25 moradores reuniram no salão da capela da Paroquia Santa Cândida, Guarda Municipal e Polícia Militar tiveram muitas queixas de moradores foram informadas pelas autoridades presentes. O mais interessante foi a observação dos participantes da reunião de que os que reclamaram pelas redes sociais e televisão não estão na reunião.


Capitão Rodrigues informou que a Polícia Militar via 20° BPM é que faz o policiamento preventivo e ostensivo no bairro Santa Cândida e proximidades. As ações são desempenhadas pelas Radiopatrulhas da unidade e também pelas Rotams, além do Serviço Reservado. Também há uma grande atuação do Bope no local, em operações esporádicas especiais quando há necessidade.Disse haver nestes dias apenas duas viaturas para atender uma população de 167 mil pessoas.


No entanto, o Capitão Rodrigues pede que quando alguma situação de risco, a população ligue para a PM por meio do 190. Informou também que fatos consumados são de responsabilidade da Polícia Civil, que deve investigar, portanto, se alguém possuir características de suspeitos ou de veículos usados na criminalidade deve procurar uma delegacia e informar. ''É dever do cidadão formalizar qualquer ocorrência para que os dados estatísticos sejam apontados nas ações do serviço do policiamento da região'', afirmou o Capitão. 

Já a Prefeitura de Curitiba , diz que não será colocado um módulo no local, nesse momento, pois a Guarda Municipal foca no trabalho com o Módulo Móvel Itinerante. O módulo é fixado no bairro (durante 15 dias) conforme a demanda dos moradores que, podem indicar um ponto, uma praça, local de risco. Em 2016, a GM contará com mais 400 concursados, o que facilitará o trabalho, além de garantir uma maior presença da guarda nos bairros.

JORNAL GAZETA DO SANTA CÂNDIDA EDIÇÃO OUTUBRO 2015

Postar um comentário

0 Comentários