''REDUZIR OS SALÁRIOS DE VEREADORES DE CURITIBA''


Manifestantes coletam assinaturas para protocolar projeto que reduz salários de vereadores

A campanha para a redução salarial dos vereadores de Curitiba pode virar um projeto de lei de iniciativa popular. Por enquanto, a mobilização acontece somente na internet, onde mais de sete mil pessoas já aderiram à campanha. No dia 25 de agosto está marcado o primeiro ato presencial dos manifestantes na Câmara Municipal de Curitiba.

Os organizadores do evento contam que a ideia surgiu depois de ver cidades como Santo Antônio da Platina conseguir reduzir os salários dos parlamentares após pressão popular.

Um dos organizadores, Tiago Regis, conta que está feliz pela adesão à campanha. Mesmo que os salários não baixem, ele aponta que as manifestações já foram válidas.

Tiago conta que o alcance das páginas nas redes sociais ultrapassa a marca de 100 mil pessoas. Ele se diz surpreendido pelo alto número de seguidores em um período tão curto de tempo.

A campanha agora tem o objetivo de coletar 60 mil assinaturas para protocolar um projeto de lei para baixar os salários dos vereadores. Atualmente, eles ganham pouco mais de 11 mil reais. O presidente da Casa ganha um adicional e o valor sobe para quase 15 mil.

De acordo com os organizadores, antes se falava em baixar os salários para mil e quinhentos reais. Contudo, eles estão dispostos a conversar com os vereadores para encontrar um valor que seja considerado justo por todos os lados.

POR RADIO CBN CURITIBA

Repórter Angelo Sfair.

Postar um comentário

0 Comentários