MANIFESTAÇÃO EM CURITIBA TEVE VÂNDALOS INFILTRADOS NO MOVIMENTO CAUSANDO DEPREDAÇÕES E CONFRONTO



Depois de percorrem varias ruas na Capital de Curitiba,mais de 15 mil pessoas em 3 grupos separados, em concentrações de pontos diferentes se encontram no Centro Cívico. 

Rua Sete de Setembro em frente do chopping Estação

Um dos grupos com a intenção de protestar contra o gasto para a Copa de 2014 e na reconstrução da Arena da Baixada,entraram em confronto com o grupo da Torcida Organizada do Atlético,houve lançamento de pedras e rojões só acalmou com a chegada do Batalhão de choque da Polícia Militar.Moradores das imediações do bairro Rebouças e Água Verde ficaram sem luz com a danificação da fiação de energia por um rojão.
Praça Rui Barbosa





 “A cabeça e a calda do da Movimento manifestante” estava muito tranquilo e ordeiro, o problema foi à infiltração de alguns vândalos mascarados que vieram de outros pequenos grupos e criaram estragos na estação Tubo Centro Cívico,prédio da Prefeitura,



A manifestação começou no fim da tarde na Praça Rui Barbosa, no Centro, reunindo mais de 15 mil pessoas, segundo a PM. O grupo ‘mobilizado’ com palavras de ordem e cartazes conduziram a multidão pelas ruas: André de Barros, Desembargador Westhefalen, Sete de Setembro, Mariano Torres, Marechal Deodoro, Presidente Farias, Praça 19 de Dezembro, Candido de Abreu finalizando no Centro Cívico.

Rua Sete de Setembro
 Jovens e adultos pacificamente, com faixa e cartazes, cantavam musicas em paródia política e o hino nacional, mas as pessoas dispersadas (grupo retardatário) chegavam e, mais alguns mascarados infiltrados no Grupo Principal, avançavam contra o prédio, sede do Governo ( mais ou menos de 100 pessoas) jogavam objetos e bombas caseiras.



O  Batalhão de Choque da Policia Militar interveio dispersando os manifestantes que no recuo, começaram a depredação da estação de ônibus Centro Cívico, telefones públicos,portas da Prefeitura, floreiras e muitas outras lojas da região ( de um restaurante  levaram mesas e cadeiras servindo para alimentar o  fogo que fizeram na rua ), uma farmácia foi arrombada tendo seus produtos saqueados. 

 Um ''tornado'' parecia que havia passado pela rua Candido de Abreu ; Tribunal da        Justiça , 5 estações tubos e mais de 100 janelas de vidro da Prefeitura foram quebradas alem de computadores, a sede do Jornal Bem Paraná também sofreu depredação, segundo o Prefeito de Curitiba os estragos chegam mais de 1 milhão.


GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários