ENCONTRO DÁ INÍCIO À SEGUNDA ETAPA DO MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO

  Nesta sexta-feira, 15 de março, a partir das 8 horas, o Ministério Público do Paraná promove, em Curitiba, o III Encontro do Movimento Paraná Sem Corrupção. Este ano, o tema central das atividades será “Cidadania: Direitos e Deveres”, que surgiu dos debates entre os participantes do Movimento. 

            A ideia é levar noções de direitos e deveres aos cidadãos, incentivando a prática da cidadania e, por consequência, o combate à corrupção. Como se trata de uma temática abrangente, foram elencados quatro eixos prioritários para o desenvolvimento das ações: Rede de Proteção, Violência, Transparência e Protagonismo - definidos pelos promotores de Justiça e pelos educadores que desenvolveram as atividades do Movimento em 2012. 

            “Estamos convencidos de que uma das principais ferramentas para o combate à corrupção é o conhecimento. Por isso, o propósito do Movimento, em 2013, é levar informações à comunidade sobre os direitos e os deveres dos cidadãos, incentivando a participação e o controle social para, enfim, promover a efetiva democracia em nosso estado”, afirma Eduardo Cambi, promotor de Justiça coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção. 

Mobilização – Durante o encontro, o médico que coordena o projeto Saúde e Alegria, no Pará, também consultor internacional em Desenvolvimento Social Integrado e Participativo, Eugenio Scannavino Netto, fará palestra sobre como mobilizar e articular a sociedade para a participação social e o exercício da cidadania. Veja a programação completa do encontro.

Números de 2012 – No ano passado, o Movimento Paraná Sem Corrupção contabilizou mais de 718 ações, desenvolvidas em 580 colégios estaduais de todas as regiões do estado. Também foram firmadas 394 parcerias, que reuniram diversos segmentos da sociedade, em apoio ao projeto. O material da campanha e as ações realizadas ao longo de 2012 estão disponíveis no site do Movimento. 

Serviço - O III Encontro do Movimento Paraná Sem Corrupção, voltado aos integrantes do MP-PR e educadores, será realizado nesta sexta-feira, 15 de março, das 8h às 18h, no auditório da sede administrativa do Ministério Público do Paraná, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico). 

GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários