DILMA ROUSSEFF DOBRE FERNANDO COLLOR : É O NOSSO SENADOR

Em visita ao estado de Alagoas durante a vistoria das obras do Canal do Sertão, a presidente Dilma Rousseff (PT) concedeu entrevistas a rádios locais nesta quarta-feira (13) e defendeu uma parceria com políticos da região, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB).

 Ao petebista, a presidente foi mais atenciosa, chamou Collor de nosso senador, dando a entender que pode apoiar a candidatura do ex-presidente caso ele decida disputar o governo do estado na eleição de 2014.

É fundamental quando a gente dirige um país do tamanho do Brasil, que a gente faça parcerias. Daí a importância da parceria que nós estabelecemos com o governador, com os parlamentares, o nosso senador Fernando Collor, o senador Renan Calheiros, o senador Benedito de Lira. Todas essas parcerias, também com os prefeitos, são cruciais. Isso explicaporque nós temos tido muito interesse em atender pleitos dos senadores, disse ela, às rádios.
 
A reaproximação de Collor aos petistas aconteceu nos primeiros anos do governo da presidente Dilma. O curioso é que o ex-presidente foi adversário de Lula na eleição de 1989, ano da primeira eleição presidencial após o fim do regime militar (1964-1985). Segundo analistas, o cenário mais provável é que o deputado Renan Filho (PMDB) concorra ao governo do estado de Alagoas, mas o projeto eleitoral de Collor não está descartado e com o apoio de Dilma Rousseff.
Autor: Tércio Amaral

GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários