SESSÃO DA CÂMARA DE TABOÃO DA SERRA TERMINA EM BRIGA

 Indignados com andamento de votação de projeto sobre moradia, integrantes de movimentos de trabalhadores sem-teto tentaram invadir plenário; cinco pessoas ficaram feridas

 Integrantes de movimentos de trabalhadores sem-teto e guardas municipais entraram em confronto durante a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na noite dessa segunda-feira, 2. A confusão começou quando os vereadores decidiram adiar a votação de um projeto que tratava da construção de moradias populares. 

 De acordo com a Guarda Civil Municipal, dezenas de manifestantes acompanhavam o debate do projeto, quando parte deles teria começado a discutir com os vereadores em razão da demora da votação. O texto previa a transformação de duas áreas da cidade em Zonas Especiais de Interesse Social. Em razão do clima tenso, o presidente da Casa, o vereador José Macário (PT), interrompeu a sessão e deu início ao quebra-quebra.

Os guardas usaram spray de pimenta contra os sem-teto e os vereadores abandonaram o plenário, que ficou com cadeiras e grades de proteção danificadas. Integrantes do movimento que estavam do lado de fora também teriam jogado pedras contra  prédio. Nas imagens registradas pela própria Câmara, é possível ouvir disparos, mas não há informações de pessoas baleadas. As imagens foram entregues à polícia. Três manifestantes e dois guardas tiveram ferimentos leves.

Alguns dos integrantes dos movimentos foram levados para a delegacia e liberados em seguida. Eles vão responder em liberdade pelo crime de dano ao patrimônio.
CONFIRA VÍDEOS:

 


 
                         
                       GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários