''RATINETES" ANIMAM CAMPANHA DE FILHO DE RATINHO EM CURITIBA

As caminhadas de Ratinho Júnior (PSC), líder nas pesquisas em Curitiba, são embelezadas pelas chamadas “ratinetes”. Justiça eleitoral já proibiu uso de "orelhinhas"

Ratinho Júnior em campanha à Prefeitura de Curitiba ao lado das ratinetes: tiaras com orelhas de rato tiveram que ser retiradas por causa da justiça eleitoral
 Verdadeiro azarão em termos de tempo de TV e alianças partidárias, o líder nas pesquisas eleitorais em Curitiba, Ratinho Júnior (PSC) mostra que aprendeu com o pai – o apresentador do SBT, Carlos Roberto Massa - como chamar a atenção da população. Em sua campanha nas ruas da cidade, ele é sempre acompanhado por um grupo de garotas: são as “ratinetes”.

Universitárias, as nove mulheres são a “tropa de elite” entre as meninas que participam da campanha, que conta ainda com a "frota pink". Com um visual chamativo, as ratinetes distribuem folhetos e adesivos durante as caminhadas e são preparadas para ter na ponta da língua todas as propostas do candidato.

O figurino, porém, já sofreu mudanças em relação ao que está na foto acima. A calça rosa, por exemplo, foi substituída recentemente por leggings pretas, para passar mais seriedade. Tudo resultado de uma pesquisa qualitativa com eleitores.

As tiaras com orelhas similares às do Mickey foram removidas depois de barradas pela justiça eleitoral, que não considerou adequada a ligação entre o programa do pai e a campanha do filho.

No mês passado, inclusive, a participação de Ratinho pai foi restringida, a pedido de adversários: a justiça deixou claro que ele só pode participar das carreatas do filho nas eleições se não fizer nenhuma alusão ao programa e a bordões famosos.

O mascote da campanha, porém, é um ratinho muito similar ao Xaropinho, boneco personagem do programa do apresentador no SBT. 

Outro grupo nas ruas além das ratinetes, a "frota pink" é composta por 10 garotas. Elas passam o dia inteiro conduzindo bicicletas pela cidade, com banners de Ratinho Júnior atrelados à garupa.
Com uma aliança formada apenas por PT do B, PC do B e PR, o candidato do PSC aparece, na última pesquisa Ibope, com 35% das intenções de voto, enquanto Luciano Ducci (PSB), candidato à reeleição, tem 28%.
EXAME.COM
GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários