![]() |
| Projeto do novo setor do estádio Couto Pereira (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba) |
"O clube apresenta um dos grandes sonhos do torcedor coxa-branca: a nova reta da Mauá. Um projeto desenvolvido pelo Coritiba que, com parceiros estratégicos, viabilizou a conclusão do setor valorizando o estádio Couto Pereira, aumentando nossa capacidade, criando novos pontos de comercialização e propriedades comerciais", destaca o presidente coxa-branca.
O evento de anúncio foi cercado de homenagens. Além de lembrar a história de construção do estádio coritibano, todos os ex-presidentes do Coritiba foram reconhecidos pela sua colaboração e contribuição com o clube. No entendimento da atual diretoria, que organizou a festa, são homens que estiveram sempre à frente de seus tempos colocando o Coritiba, muitas vezes, à frente das próprias famílias para fazer com o que o sonho de tantos torcedores fosse realidade.
A apresentação do projeto foi o ponto alto da festa de hoje e vinha sido esperada há anos pelos torcedores, que sempre sonharam em ver o estádio fechado no setor Mauá. Um vídeo mostrou aos torcedores que estavam no Alto da Glória imagens do projeto, revelando, inclusive, detalhes do novo setor como número de cadeiras, camarotes e detalhes da fachada externa do Couto.
"O projeto está definido e foi concebido dentro das propostas arquitetônicas. Atualmente, estamos organizando os cronogramas que irão definir o início e término da obra. Há previsão que esteja tudo concluído na próxima temporada e não precisaremos deixar de utilizar o setor durante as obras", diz Andrade.
![]() |
| Frente do estádio Couto Pereira na entrada da Rua Mauá (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba) |
O projeto
O projeto da nova reta da Mauá foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Ricardo Amaral. A equipe do renomado arquiteto produziu um projeto pensando em revitalizar o setor, prevendo a implantação de cadeiras sociais e de novos camarotes no segundo e terceiro anéis, a reestruturação das circulações horizontais, adequando-as às normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa.
Serão três anéis com camarotes, cadeiras sociais, lanchonetes e lounges. Mais de quatro mil metros quadrados de área, com quatro mil cadeiras e 38 camarotes. A nova capacidade será de 4.754 pessoas. Além de otimizar a estrutura física, com conforto e modernidade, o Coxa ganha novas propriedades comerciais.
"Esse projeto inicia uma nova fase do Couto Pereira, que passa pelo desenvolvimento de um plano diretor que vai readequar ao longo do tempo todo o estádio. Seguimos os padrões exigidos pelos órgãos nacionais e internacionais que, além da segurança, garantem maior conforto, mobilidade e acessibilidade aos torcedores", diz o arquiteto Ricardo Amaral, responsável pelo projeto.
É destaque do projeto a proposta de respeito aos conceitos de sustentabilidade como a reutilização da água de chuva, aproveitamento da iluminação natural e projetores de luz que garantem menor consumo de energia.
Os sócios
Quem ganha com a modernização do setor são também os sócios. O clube diz que já há um plano gestor estabelecido, mas ainda em fase de definição de valores e detalhes finais para apresentar aos associados.
"A estratégia de comercialização do setor está definida, encontra-se agora em fase final para atribuição de valores. No momento adequado faremos a divulgação e finalmente daremos esta nova oportunidade aos torcedores do Coritiba. Podemos antecipar que os sócios que hoje ocupam o setor serão tratados com muito carinho e terão preferência nas negociações que irão acontecer", revelou Ribeiro de Andrade.
CONFIRA VÍDEO:



0 Comentários