MARTA DEFENDE LULA NA POSSE COMO MINISTRA DA CULTURA

 Ao tomar posse nesta quinta-feira como ministra da Cultura, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse que pretende trabalhar para o fortalecimento da produção nacional e pela recuperação do patrimônio cultural do país.
A presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia de posse da nova ministra da Cultura, Marta Suplicy, no Palácio do Planalto

- Não podemos aceitar a lógica devastadora do mercado e a pasteurização do mercado. Devemos incentivar nossa participação internacional e esse será um outro desafio – discursou Marta.

A nova ministra da Cultura ressaltou a boa relação que mantém com a presidenta Dilma Rousseff. Ela destacou a importância do legado deixado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no setor.
- Estou muito orgulhosa pela possibilidade de participar mais de perto de um governo que ajudei a eleger e realizar um trabalho em uma área com a qual me identifico muito – disse a petista.

De saída da pasta, a ex-ministra Ana de Hollanda ressaltou suas conquistas em quase dois anos de trabalho e disse que sua sucessora tem as condições de dar continuidade ao trabalho.

Segundo ela, o país precisa dar continuidade, principalmente, no fortalecimento das políticas de direito autoral.

Sarney

Em seu primeiro discurso como ministra, Marta lembrou que a pasta foi criada durante o governo Sarney em 1985, feito que classificou como uma grande “visão de estadista” do então presidente.

A nova ministra agradeceu, aos senadores presentes à solenidade, pela aprovação na quarta-feira da proposta de emenda à Constituição que cria o Sistema Nacional de Cultura (SNC), mecanismo de gestão e promoção de políticas públicas na área cultural, pactuadas entre a União, os estados, os municípios e a sociedade civil.
 Correio do Brasil
GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários