CURITIBA CARNAVAL 2012
A Fundação Cultural deCuritiba esclarece que o Regulamento do Carnaval 2012, elaborado e aprovadoem conjunto pela Fundação e representantes das escolas de samba, não prevê apossibilidade de interposição de recursos na fase do procedimento de apuraçãofinal do resultado do desfile. Mesmo assim, respeitando o direito das escolas depostular em relação ao resultado, a Comissão Executiva do Carnaval estevereunida nos últimos dois dias para analisar os pedidos das escolas de sambaEmbaixadores da Alegria e Acadêmicos da Realeza.
A Acadêmicos da Realeza questionou o empate técnico havido com a EscolaMocidade Azul e a decisão pela anulação do voto de um dos jurados no quesitoalegorias, que apresentou rasuras. A Escola Embaixadores da Alegria, por suavez, pediu a anulação do quesito samba-enredo e questionou o fato de não tersido feito desempate no resultado final por meio do sorteio de um dos quesitos.
Considerando os recursos como “pedidos de esclarecimento”, a FundaçãoCultural informa que:
A Comissão Executiva do Carnaval confirma o empate técnico das escolas Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul, uma vez que o sorteio de um dos quesitos não definiu o vencedor e o regulamento é omisso em relação a outro critério de desempate.
As notas do quesito samba-enredo não serão anuladas. Conforme previsão do regulamento, a anulação ocorre quando há rasura ou nota inferior a 5.
Todas as planilhas rasuradas foram efetivamente anuladas, conforme regulamento e decisão acatada por todos os representantes das escolas durante o procedimento de apuração.
GAZETA SANTA CÂNDIDA,
JORNAL QUE TEM O QUE FALAR
0 Comentários