MP-PR promove audiência pública no Bairro Alto


05 de Março

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça das Comunidades, realiza, no dia 5 de março, audiência pública no Bairro Alto, em Curitiba. Na reunião serão discutidas pendências relativas às obras do Conjunto Moradias Faxinal, da COHAB, e a implantação do novo CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do bairro. A audiência será realizada das 19h às 20h30, na Escola Municipal Kó Yamawaki (Rua Epaminondas Santos, 2816, Bairro Alto, Curitiba).

Habitação – De acordo com a promotora de Justiça Swami Mougenot Bonfim, a Promotoria de Justiça das Comunidades passou a acompanhar a execução das obras do Conjunto Moradias Faxinal, em 2010, quando, em razão do atraso na entrega das casas, a população ribeirinha, que se encontrava em situação de risco, solicitou auxílio do Ministério Público, após várias tentativas frustradas junto à empresa contratada e à COHAB.

“Após a intervenção e acompanhamento da promotoria, mediante a realização de diversas diligências e audiências públicas, as obras foram retomadas agilizando a entrega de 117 casas, em 2011”, conta a promotora. A Promotoria de Justiça continua acompanhando o cumprimento total do contrato, com o objetivo de defender os interesses desse grupo de pessoas em situação de vulnerabilidade familiar, social e econômica.

CMEI – Swami afirma que há uma grande demanda de Centro de Educação Infantil na região. “A construção de um novo CMEI foi, segundo moradores do Bairro Alto, prometida pela Administração Pública Municipal, para implementação durante o ano de 2011, o que não ocorrreu, inobstante as diversas solicitações das lideranças locais”, diz. “A comunidade reclama a mediação da Promotoria de Justiça junto aos órgãos municipais para reivindicar o cumprimento da promessa, a fim de suprir as necessidades de atendimento educacional infantil.”
 
GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários