67% dos internautas estão pessimistas com a agenda de 2012 do Congresso

Projetos polêmicos estão na pauta de votação no legislativo brasileiro neste ano. Na Câmara dos Deputados, temas como a Lei Geral da Copa, a divisão dos lucros do petróleo na camada pré-sal e o novo Código Florestal devem dominar as discussões no primeiro semestre. E o Senado deve votar a proposta que criminaliza a homofobia e a que estabelece limites para o funcionamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O ânimo dos internautas do 1º fórum de diálogo de 2012 da Rede de Participação Política (RPP), iniciativa apartidária da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), não está muito inflado. 67% deles estão pessimistas.

Já os otimistas e neutros estão empatados com 16,5% cada. Nina Cardoso, de Londrina, está pessimista com o Congresso devido às eleições municipais. “Infelizmente, creio que este ano nada vai andar no Congresso porque todos os parlamentares irão para as "bases", ou para ser candidato ou para fazer campanha para os seus postulantes a prefeitos porque são eles que os reelegem, não é?”, indaga. Entre as opiniões esperançosas com as mudanças tão necessárias para o país, está a de Marilei Leonarda de Fontes, de Ilha Comprida (SP). 

Na visão dela, o ano será de grandes mudanças. Ela espera que a Lei da Ficha Limpa tenha validade para as eleições municipais e se mostra preocupada com o pré-sal. “Vai ser um ano muito importante para o desenvolvimento do país que vai parar por causa das eleições visando, inclusive, à chegada da Copa”, observa Marilei. Metade dos internautas está preocupado que 2012 seja marcado por episódios de corrupção.

O internauta Ismar J. Teixeira, do Rio de Janeiro, expressa sua opinião, que certamente deve ser compartilhada pela maioria dos cidadãos: “Gostaria muito que houvesse decência, honestidade e respeito ao sofrido contribuinte e ao Brasil”, ressalta. Essa semana, os internautas podem opinar sobre como as mobilizações através da internet podem mudar os resultados das próximas eleições e excluir candidatos “fichas-sujas”. O tema continua em discussão até a próxima segunda-feira, 16, pelo site http://www.participacaopolitica.org.br/

GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários