quarta-feira, 25 de abril de 2018

GASTOS E TRANSTORNOS FAZEM PF PEDIR A TRANSFERÊNCIA DE LULA


© AP Photo / Andre Penner

Em um ofício à juíza Carolina Lebbos, titular da 12ª Vara Federal de Execuções Penais, a Polícia Federal (PF) pediu a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da sede da superintendência da corporação, em Curitiba.


No documento, a PF alega que a detenção de Lula na capital paranaense vem causando transtornos para a rotina da superintendência – local também usado para a emissão de passaportes – e está gerando altos gastos.

Localizada no bairro Santa Cândida, na zona norte de Curitiba, a superintendência deve ser alvo de um grande protesto em prol de Lula no próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalho, e esta seria outra razão para a transferência do ex-presidente, para um local não indicado pela PF.
© AP PHOTO / NELSON ANTOINE
Juíza não autoriza visita de Nobel da Paz a Lula

A juíza, que vem analisando pedidos de visita ao petista nas últimas semanas, agora terá de definir se acolhe ou não a solicitação dos delegados federais. Segundo o jornal O Globo, uma das possibilidades seria transferir Lula para o Complexo Médico Penal (CMP), presídio na região metropolitana de Curitiba, onde presos da Operação Lava-Jato cumprem pena.

Anteriormente, um sindicato de policiais federais pediu que a Justiça transferisse Lula para uma instalação militar.

O ex-presidente começou a cumprir a sua pena de 12 anos e 1 mês de prisão no último dia 7 de abril, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).

SPUTNIK

Nenhum comentário: