domingo, 22 de maio de 2016

MÃE DE DIRCEU TEM CASA CONFISCADA POR MORO UM DIA APÓS COMPLETAR 96 ANOS

Juiz federal Sergio Moro manda confiscar a casa onde mora a mãe de José Dirceu. Sentença ocorre um dia após Olga Guedes fazer aniversário de 96 anos

A casa (esq) onde morava Olga Guedes, 96 anos, mãe de José Dirceu


Jornal GGN

O juiz federal Sergio Moro mandou confiscar a casa onde mora a mãe de José Dirceu, Olga Guedes da Silva, na condenação do ex-ministro e de outras 10 pessoas na Operação Lava Jato. A sentença ainda ocorreu um dia após Olga fazer aniversário de 96 anos.

O confisco da casa ocorreu, segundo os argumentos do juiz da Lava Jato, porque estava registrada no nome da empresa TGS Consultoria. De acordo com Moro, o imóvel teria sido comprado com uma parte dos R$ 15 milhões que ele recebeu de propina no esquema de corrupção da Petrobras.

A TGS Consultoria pertence a Júlio César dos Santos, um dos sócios da empresa investigada no esquema JD Consultoria, ao lado do ex-ministro e de seu irmão, Luis Eduardo de Oliveira e Silva. Júlio afirmou aos investigadores que vendeu a casa ao ex-ministro que, por sua vez, também reconheceu ter comprado o imóvel em nome da TGS.

Dirceu negou que a origem dos recursos era ilegal. De acordo com seus advogados, o montante foi obtido por meio de trabalhos de consultoria da JD junto a empresas. Mas Moro considerou que a TGS foi usada por Dirceu para esconder parte dos valores ilegais recebidos.

Além da casa onde morava a mãe de José Dirceu, também foram confiscados a sede da JD Consultoria e a casa onde morou a filha do ex-ministro. Agora, a Justiça Federal deverá leiloar os imóveis.

Dirceu recebeu a maior pena decretada pelo juiz Sérgio Moro, até agora, na Lava Jato, somando 23 anos e três meses de prisão.

Nenhum comentário: