quarta-feira, 25 de maio de 2016

JOAQUIM BARBOSA COMENTA QUEDA DE JUCÁ:"BEM,EU AVISEI ..."

Joaquim Barbosa ironiza queda de Romero Jucá e conteúdo revelado pelos áudios. Ex-presidente do STF é crítico do atual processo de impeachment e já chegou a afirmar que Michel Temer não tem legitimidade para governar



O ex-presidente do Supremo tribunal federal (STF), Joaquim Barbosa, usou o Twitter para criticar a primeira grande crise do governo do presidente interino Michel Temer, provocada pelo vazamento das gravações do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá.

Nos áudios, Jucá aparece afirmando que o impeachment de Dilma Rousseff e a chegada de Michel Temer à presidência da República é a única forma de “resolver essa porra” e “estancar a sangria” das investigações de corrupção da Operação Lava Jato.

Com o escândalo, o peemedebista foi o primeiro ministro do governo interino a cair, apenas 12 dias após Dilma ser afastada e Temer assumir o cargo.

“Bem, eu avisei!!!”, postou, na noite desta segunda-feira, Joaquim Barbosa, que é crítico do atual processo de impeachment. Barbosa chegou a dizer anteriormente que Temer não tem legitimidade para governar.

Logo após a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment pelo Senado, Barbosa participou de uma palestra em que afirmou que “é muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente. Anotem: o Brasil terá de conviver por mais dois anos com essa anomalia”, ressaltou na ocasião.

Nenhum comentário: