RÉVEILLON DEBAIXO DE CHUVA: 7 ESTADOS DEVEM SER CASTIGADOS CON TEMPESTADES NA VIRADA DO ANO

Sete estados devem enfrentar pancadas fortes de chuvas, com risco de raios e transtornos; tempestades atingem todas as regiões do país

       Foto: Reprodução/Clima ao Vivo/ND Mais


Chuva na virada do ano devem atingir pelo menos 7 estados

A virada do ano em ao menos sete estados brasileiros devem ser marcada por chuvas com risco de tempestades e rajadas de ventos.

Conforme informações do Meteored, já neste domingo (28), um novo sistema frontal deve organizar a circulação de ventos e umidade, criando condições para a formação de nuvens carregadas que tendem a se intensificar justamente no período do Réveillon.

No último sábado (27), pancadas de chuvas mais fortes ocorreram de forma localizada no estado de São Paulo.

Para este domingo, o cenário se amplia e as instabilidades alcançam também Goiás e Mato Grosso do Sul, regiões que vinham registrando forte onda de calor e agora devem sentir alívio nas temperaturas com a previsão de temporais.

Além das chuvas, os modelos meteorológicos da Meteored indicam elevada densidade de raios, especialmente na tarde e noite de domingo, podendo atingir os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e também áreas do Paraná e Santa Catarina, incluindo locais que já enfrentaram calor extremo nos últimos dias.

Saiba quais estados terão chuva na virada do ano

Sistema frontal deve provocar chuva na virada do ano; saiba ondeFoto: Montagem feita com imagens do Clima ao Vivo e das redes sociais/ND Mais

Até a noite do dia 31, a expectativa é de que as tempestades mais intensas ocorram no Paraná e no Mato Grosso do Sul. Porém, os temporais não se limitarão a essas duas áreas e há previsão de chuvas também:no norte do Rio Grande do Sul;
São Paulo;
Rio de Janeiro;
parte de Minas Gerais;

A previsão ainda indica pancadas de chuva em boa parte da região Centro-Oeste, grande parte do Norte e no extremo oeste do Nordeste.

A combinação de calor acumulado, alta umidade e avanço do sistema frontal cria um ambiente favorável para episódios de chuva volumosa, descargas elétricas e vento forte, especialmente no final do dia.

© ND Mais - um portal do Grupo ND.


Filipe MeloFlorianópolis

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários