MPPR COORDENA OPERAÇÃO SCELERUM lV COM CUMPRIMENTO DE 14 MANDATOS EM 5 ESTADOS E BLOQUEIO DE DINHEIRO E BENS ESTIMADOS EM R$ 18 MILHÕES



O Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro, a Operação Scelerum IV, que investiga a atuação de integrantes de uma organização criminosa armada no Paraná e em outros quatro estados da Federação.



Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Central de Garantias Especializada de Curitiba. Também estão sendo realizados bloqueios de bens determinados pela Justiça, incluindo valores em dinheiro, veículos e imóveis, que somam aproximadamente R$ 18 milhões.

As ordens judiciais são executadas em Curitiba, Londrina, Maringá e Marilena, no Paraná; São Paulo e Ferraz de Vasconcelos, no Estado de São Paulo; Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Velho, em Rondônia; e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A operação conta com o apoio dos Gaecos dos Ministérios Públicos de São Paulo, Rio Grande do Norte, Rondônia e Mato Grosso do Sul, além da Polícia Civil de São Paulo.

De acordo com as investigações, que apuram os crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, os alvos dos mandados estão ligados ao gerenciamento das atividades financeiras da facção.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários