IMPERIALISTA MUNDIAL ACHA QUE TEM O PODER DE MANIPULAR O MUNDO; DEFENDE DITADOR DO BRASIL


Uma bola que imitava o globo terrestre, era jogada e chutada, acariciada para um novo chute, novamente controlava chutando para cima,controlando de lado; era assim que o personagem de Charles Chaplin do filme ' O Grande Ditador'. Qualquer semelhança não será mera coicidência ou comparação mas, realidade. Assim Trump acha que é dono do mundo.

Diz ele em reportagem:

Diz o imperialista, "Da primeira vez eu tinha duas coisas a fazer: mandar no pais e sobreviver e eu tinha todo esse povo desonesto.Nesta segunda vez eu mando no país e mando no mundo, disse Trump um dia ante de chegar ao seu centésimo dia de governo".

Desde as eleições de 2022, julgado pelas urnas em um desgoverno negacionismo entre as motociatas, fake news e gastos excessivos do cartão corporativo. Tentou governar o país pelo whatsapp e outras redes sociais Levado ao fracasso de suas artimanhas, "O Rei do Gado", ainda tentou o golpe de estado decidindo recusar-se a passar a faixa presidencial, ao seu oponente vencedor. Inelegivel, e cada dia com menos apoiadores em suas manifestações (12 mil na ultima) já mostrando-se totalmente debilitado e com medo.

Para uma doutora em História Social pela Universidade de São Paulo, que pediu para não ser identificada por questões de segurança, a figura do Bolsonaro se encaixa na imagem de um ditador.

"É um perfil ditador sim. Eu poderia ir para a Alemanha nazista, para citar exemplo, mas vou ficar no Brasil mesmo lembrando daquele slogan 'Ame-o ou Deixe-o'. Essa ideia de que uma militância de esquerda, homens e mulheres, que não estejam de acordo com o perfil ditatorial e antidemocrático que deixe o país ou vá para a cadeia, lembra muito as políticas do período ditatorial", disse a pesquisadora do Instituto Du Bois da Universidade de Harvard .






Adilson Moreira

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários