DEPUTADA ANA JÚLIA (PT) COBRA EXPLICAÇÕES DA SEED SOBRE AMEAÇA DE FECHAMENTO DO CURSO

. . . Técnico em Teatro do Colégio Estadual do Paraná

Ana Júlia enviou requerimento à SEED cobrando explicações sobre o curso de teatro do CEP.. Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

A decisão da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) de não abrir nova turma para o Curso Técnico Subsequente em Teatro do Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba, no segundo semestre de 2025, tem gerado forte reação da comunidade escolar. A deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) protocolou um pedido de informações e cobrou explicações do governo estadual.

De acordo com a deputada, o curso é o único técnico público e gratuito em Teatro no Paraná, reconhecido por sua excelência e por sua importância na formação artística e cultural do Estado.

Segundo nota divulgada pela direção do CEP, a medida partiu da SEED e atinge também os cursos de Edificações e Produção de Áudio e Vídeo. A escola afirma que a suspensão das novas turmas em 2025 “não representa a descontinuidade dos cursos”. No entanto, segundo Ana Júlia, a ausência de justificativa pública oficial e o histórico de esvaziamento de políticas culturais e educacionais por parte do atual governo aumentam as preocupações.

No requerimento, a deputada questiona a falta de diálogo com a comunidade escolar, a ausência de critérios técnicos na decisão e reforça que há demanda concreta pelo curso, evidenciada por manifestações de interesse da população.

Alep

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários