CHEGOU UM AVIÃO MAIOR NO BRASIL, DOS EUA COM DEPORTAÇÃO DE BRASILEIROS ( DIA 18)




O Boeing 767 chegando nessa manhã  Imagem: A⅝irNav Radar

Decolou dos Estados Unidos rumo ao Brasil mais um voo para deportação de brasileiros, dessa vez com um avião de maior porte. Embora não divulgado publicamente por nenhuma fonte oficial, informações passadas ao AEROIN por uma fonte nos EUA indicam que se trata de uma operação de deportação.

Após uma sequência de voos feitos ao Aeroporto de Fortaleza (CE) com aviões civis de porte narrowbody (fuselagem estreita), modelos Airbus A320 e A321, agora a operação ao Aeroporto Internacional Pinto Martins está sendo feita com um Boeing 767, um modelo widebody (fuselagem larga).

Como reportado previamente pelo AEROIN, dessa vez a empresa aérea estadunidense Omni Air International foi contratada para alocar um Boeing 767-300, com capacidade para 247 passageiros, em vez da Global Crossing (Global X), que vinha fazendo todos os voos civis de deportação de brasileiros

.Boeing 767-300 – Imagem: Carlos Vaz / Public Domain, via Wikimedia Commons

Outra mudança é que o avião deverá seguir depois para Lima, no Peru, em vez de voltar aos Estados Unidos, como ocorria com as operações anteriores. Isso leva a crer que a contratação do avião maior se deva a transportar também deportados peruanos na mesma viagem, embora não haja uma informação oficial sobre isso.

E mais uma alteração é o fato de que o jato partiu do Aeroporto Internacional de Valley, na cidade de Harlingen, Texas, EUA, e não de Alexandria, como nas vezes anteriores. O avião decolou durante a noite, para o voo OAE-3516, que deve chegar à capital do estado de Ceará por volta das 08h30 da manhã dassa sexta-feira, 18. Cerca de duas horas depois, o Boeing 767 já deve partir com destino a Lima, mantendo o mesmo número de voo.

A passagem do jato pel:

De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, os voos de deportação têm o objetivo de repatriar cidadãos de outros países que não respeitaram as leis americanas de imigração. Os deportados são principalmente aqueles que entraram nos Estados Unidos ilegalmente, que não obtiveram autorização para ficar naquele país, que foram condenados por crimes e/ou que foram considerados uma ameaça à segurança nacional.


Postar um comentário

0 Comentários